Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Leoas vencem Racing Power FC

Por Sporting CP
08 Out, 2023

2-1 com dois golos de Cláudia Neto ainda na primeira parte

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, este domingo, no Estádio Aurélio Pereira, o Racing Power FC por 2-1 em jogo da terceira jornada da Liga BPI.

Mariana Cabral apostou de início em Carolina Jóia, Ana Borges, Andrea Norheim, Bruna Lourenço, Mariana Rosa, Andreia Bravo, Cláudia Neto, Ana Capeta, Maiara Nieheus, Diana Silva e Jacynta Gala.

Hannah Seabert não fez parte das opções para esta partida, mas antes do apito inicial subiu ao relvado para receber o Prémio de melhor guarda-redes da Liga em 2022/2023.

O encontro foi assim antecedido de festa e a mesma prolongou-se, com as Leoas a conquistarem mais três pontos. Ainda assim, a tarefa não foi de todo fácil: a equipa verde e branca teve de suar para vencer o Racing Power FC, mas venceu de forma justa.

O triunfo foi contruído ainda na primeira metade, começando com uma grande penalidade que o VAR confirmou e Cláudia Neto não desperdiçou. Foi logo aos 20 minutos e, nem dois minutos depois, a experiente jogadora Leonina fez o 2-0: boa jogada Leonina, com Ana Capeta a cruzar desde a direita, Diana Silva a atrasar perante alguma pressão e Cláudia Neto a bisar.

Boa vantagem da turma Leonina ainda antes da meia-hora de jogo, mas até ao intervalo o Racing Power FC teve tudo para empatar ao beneficiar de dois pontapés de penálti. No entanto, só conseguiu marcar um e o Sporting CP conseguiu manter-se na frente (2-1).

Na segunda parte, as Leoas quiseram ir atrás de nova vantagem, mas tiveram alguma dificuldade para chegar ao último, com Mariana Cabral a mexer logo no ataque fazendo sair Ana Capeta e entrar Maísa Correia e, alguns minutos depois, abdicando também de Jacynta Gala para entrar Olivia Smith.

Ainda assim, as dificuldades mantiveram-se, com o Sporting CP a não conseguir chegar com perigo à área contrária e, na melhor ocasião que teve, a não conseguir marcar. Kala McDaniel interceptou a bola com a mão na área e a árbitra não teve dúvidas em assinalar o quarto pontapé de penálti do jogo, mas, no frente-a-frente com Michaely Bihina, Maiara Nieheus permitiu a defesa da guardiã.

Assim, manteve-se o resultado até ao final, com as Leoas a fecharem da melhor maneira uma semana com três jogos e que não começou da melhor maneira.

O próximo jogo está já marcado para dia 14, às 14h00, em casa do SC Braga.