Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FPF

Empate a abrir a Taça da Liga

Por Sporting CP
19 Out, 2025

1-1 para as Leoas em Vila do Conde

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou, este domingo, a uma bola em casa do Rio Ave FC para a primeira jornada da série B da primeira fase da Taça da Liga.

Com o principal destaque nas titulares a ser a presença da guarda-redes Julia Woźniak, que se estreou de Leão ao peito, o conjunto de Micael Sequeira protagonizou, assim como a formação de Vila do Conde, um início de jogo modesto. Não abundaram as oportunidades nem sequer os ataques perigosos no primeiro quarto de hora.

Aos 19', finalmente, Flor Bonsegundo conquistou um canto e, na sequência, rematou contra uma adversária. Pouco depois, de longe, Daniela Arques atirou ao lado, não passando muito longe da baliza.

O Rio Ave FC reagiu, primeiro com um forte remate de Rielee Fetty, de fora da área, a sair ao lado e depois quando Ana Filipa Ribeiro avançou pela esquerda e obrigou Julia Woźniak a defender para canto. Aos 31', foi Carlota Cristo a cabecear ao lado.

As visitadas estavam a crescer e o Sporting CP precisou de voltar a dominar o desafio. Essa vontade ficou evidente aos 36', quando um canto muito bem batido por Daniela Arques encontrou o cabeceamento de Ashley Barron para boa intervenção de Cassie Coster.

Dois minutos depois, o 0-1: Beatriz Fonseca combinou muito bem com Cláudia Neto e assistiu Flor Bonsegundo, que finalizou na cara da guarda-redes contrária e inaugurou o marcador. Ao intervalo, as Leoas estavam na frente no Estádio dos Arcos.

No entanto, o Rio Ave FC voltou mais forte do descanso e começou a ameaçar bem cedo. Primeiro foi Rielee Fetty, novamente de longe, para defesa de Julia Woźniak e depois foi Carolina Ferreira a ficar perto do poste das visitantes. Pelo meio, Micael Sequeira trocou Brittany Raphino por Carolina Santiago.

Aos 69', e já com Jeneva Gray e Maísa Correia em campo (saíram Brenda Pérez e Flor Bonsegundo), o Rio Ave FC chegou mesmo ao 1-1 num cabeceamento certeiro de Carolina Ferreira após cruzamento largo de Ana Filipa Ribeiro.

Tudo empatado novamente e o Sporting CP, naturalmente, voltou a procurar passar para a frente. Poucos minutos depois do tento sofrido, Jeneva Gray descobriu Maísa Correia em situação de golo e a jovem portuguesa só não facturou porque o corte adversário apareceu na hora H.

A carregar cada vez mais, o emblema de Alvalade ficou muito perto de voltar à vantagem aos 78', quando Cláudia Neto, com um grande e fortíssimo remate, acertou em cheio na trave. Seria um grande golo da experiente médio, que pouco depois desmarcou Maísa Correia, que atirou cruzado e ficou muito perto do 1-2.

Até ao final, praticamente só deu Sporting CP, tendo Ana Capeta e Samara Lino entrado para as posições de Beatriz Fonseca e Daniela Arques para ajudar nos minutos finais. A avançada internacional portuguesa foi mesmo a mais inconformada e podia ter marcado aos 90+5', mas atirou à figura.

Assim, o 1-1 prevaleceu.

Sporting CP: Julia Woźniak [GR], Georgia Eaton-Collins, Ashley Barron, Érica Cancelinha, Beatriz Fonseca (Ana Capeta, 85'), Brenda Pérez [C] (Jeneva Gray, 66'), Cláudia Neto, Daniela Arques (Samara Lino, 85'), Madison Haugen, Flor Bonsegundo (Maísa Correia, 66') e Brittany Raphino (Carolina Santiago, 55').