Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Vitória expressiva no regresso a casa

Por Sporting CP
19 Out, 2025

Sporting CP venceu o CD Fiães por 3-0 na segunda ronda da Liga

A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal venceu o CD Fiães por 3-0 na tarde deste domingo, em jogo da segunda jornada da fase regular da Liga.

No primeiro jogo oficial da época no Pavilhão João Rocha, o treinador Rui Pedro Silva apostou num seis inicial com Amanda Cavalcanti, Leslie Tagle, Anahi Tosi, Ingrid Félix, Daniela Loureiro e Kanna Hanazawa. Já o CD Fiães, com Vanessa Paquete de regresso a uma casa que bem conhece, entrou a vencer no jogo, servindo e conquistando o primeiro ponto da partida.

Num arranque equilibrado, com ambas as equipas a pontuar, as visitantes foram conseguindo navegar vantagens de dois pontos por diversas ocasiões (4-6, 5-7, 7-9), mas as Leoas nunca deixaram a margem dilatar até ao 8-11, quando o CD Fiães alcançou pela primeira vez uma diferença de três pontos, que se mantinha minutos mais tarde com um 10-13.

Com alguns problemas no bloco e na recepção, as verdes e brancas reagiram nesta fase importante do set, construindo uma boa recuperação até igualarem o parcial (14-14). Muito mérito para os potentes ataques de Leslie Tagle e Ingrid Félix, que apanharam em contrapé uma sólida equipa do CD Fiães.

O Sporting CP, por sua vez, mostrou dificuldades em saltar para a frente do marcador (18-18, com vantagens momentâneas para as visitantes), mas não virou a cara à luta e saltou finalmente para a frente do marcador no 21.º ponto – um momento crucial da partida (21-20), que as comandadas de Rui Pedro Silva, apesar do notório equilíbrio, souberam capitalizar de forma exímia. Com Kanna Hanazawa a servir para fechar o primeiro set, Ana Clara Nunes surgiu na rede para bloquear a investida visitante e selar o 25-23 num set muito renhido.

O segundo set começou na mesma toada do anterior: equilibrado e disputado, mas agora com maior domínio verde e branco, com a vantagem de dois pontos a estender-se ao longo dos minutos (3-1, 5, 3), até o CD Fiães empatar a 5-5. As Leoas não se deixaram abalar, recuperando essa vantagem nos pontos seguintes (8-6).  

Muito combativas, as duas equipas nunca deram um ponto por perdido (8-8), mas o Sporting CP manteve-se por cima do jogo e voltou a ter três pontos à maior (12-9), momento em que descolou definitivamente no set (17-13). Muito mais concentradas nesta fase, as Leoas ‘voaram’ para o 20-15, quando Kanna Hanazawa fez um ás, Ingrid Félix atacou de forma contundente e o resultado saltou para os sete pontos de diferença (22-15).

O CD Fiães ainda reagiu (24-20), mas um serviço na rede fechou o 2-0 para o Sporting CP, ao final dos mesmos 24 minutos que durara também o primeiro set.

Já no terceiro set, as Leoas entraram a vencer (4-1), dobrando praticamente a vantagem em poucos minutos (8-3). No entanto, a vender cara a derrota, as visitantes fizeram uma escalada rapidíssima no resultado, reduzindo uma diferença confortável para as Leoas para uma mais instável almofada de dois pontos (11-9).

Por sua vez, o Sporting CP, a querer fechar cedo a partida, voltou a disparar no parcial numa questão de minutos (19-13), alavancadas por um ataque fortíssimo e por uma exibição em crescendo de Kanna Hanazawa, Jady Gerotto e Leslie Tagle.

Com Ingrid Félix no serviço, as Leoas chegaram mesmo aos 22-14, e Leslie Tagle, a decidir muito bem, fez o 23.º ponto do set com um toque subtil na rede, aproximando as Leoas do final do jogo.

Um serviço falhado do CD Fiães (24-16) deixou o Sporting CP a servir para o set point e as Leoas venceriam mesmo por 25-17, fechando a tarde com um expressivo e justo 3-0 , apesar da réplica visitante, principalmente no primeiro set.

Sporting CP: Maria Carlos [L], Jéssica Miranda, Amanda Cavalcanti (7), Leslie Tagle (13), Anahi Tosi (6), Ozge Kinasts, Jady Gerotto (9), Ingrid Félix (12), Daniela Loureiro [C] [L], Kanna Hanazawa (3), Ana Clara Nunes (2).