Juvenis arrancam com goleada ao Real
16 Ago, 2015
Triunfo por 6-1 na primeira jornada do Campeonato Nacional
A equipa de juvenis do Sporting começou da melhor forma a Série D da primeira fase do Campeonato Nacional da categoria, recebendo e goleando na Academia o Real por 6-1 com uma exibição convincente e um resultado que poderia ainda ser mais dilatado.
A equipa ‘leonina’, formada inicialmente por onze dos jogadores que venceram no ano passado o Campeonato Distrital Sub-17 sem derrotas, entrou a todo o gás e logo aos cinco minutos Rafael Leão acertou um autêntico míssil na trave. O caudal ofensivo era enorme e só pela ineficácia na finalização o golo não surgia – até aos 22 minutos, os ‘leões’ já tinham feito oito remates à baliza do Real (mais um golo anulado a Tomás Silva, por pretenso fora-de-jogo). Aí, Miguel Luís, lançado em velocidade por João Oliveira, galgou terreno, fintou o guardião contrário e fez o 1-0.
Os visitantes tentaram então subir um pouco mais as linhas e equilibrar a partida mas foi o Sporting a manter o controlo completo, chegando ao 2-0 a cinco minutos do intervalo por Thierry Correia, no seguimento de um canto batido pelo capitão Daniel Bragança. Quando nada o fazia prever, e naquele que foi o único remate do conjunto de Massamá em todo o jogo, Ivan Carvalho aproveitou uma transição rápida para reduzir a desvantagem para 2-1, aos 37 minutos.
O segundo tempo começou de novo com os comandados de João Couto a dominarem mas, ao invés do que tinha acontecido na primeira parte, o golo demorou apenas... um minuto a surgir: no seguimento de um contra-ataque rapidíssimo conduzido por Leandro Tipote, Rúben Teixeira recebeu na área a fez o 3-1 sem dificuldades. O tento sentenciou por completo o rumo do encontro, com os ‘leões’ a beneficiarem de inúmeras chances para aumentarem a vantagem face à quebra do Real. Depois de várias oportunidades falhadas, entre as quais bolas salvas em cima da linha de baliza, o Sporting chegou ao 4-1 beneficiando de um auto-golo de João Borrego na sequência de um canto aos 59 minutos.
A partir daqui, o jogo deixou de ter qualquer história mas a formação ‘verde e branca’ ainda aproveitou para aumentar a vantagem por intermédio de Frederico Duarte, após um canto batido pelo também suplente utilizado Douglas Aurélio (73’), e de Leandro Tipote, no seguimento de uma grande arrancada individual em velocidade (76’).
Com este resultado, o Sporting lidera a Série D com três pontos. Na segunda jornada, que se realiza no próximo fim-de-semana, os ‘leões’ defrontam fora o Linda-a-Velha.