Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Madrid receberá Escola Academia Sporting

Por Jornal Sporting
31 Out, 2016

Esta será a primeira Escola Academia em Espanha e a segunda a nível europeu

Janeiro de 2017 será um marco muito importante para as Escolas Academia Sporting. Pela primeira vez, esta 'marca' irá chegar a Espanha, mais concretamente Madrid. Depois da Grécia, que se tornou na primeira Escola a nível europeu (fora de Portugal), o Sporting CP chega agora a terras de 'nuestros hermanos', muito graças ao parceiro espanhol Total Planet Management, administrado por Manuel Ojalvo Martín.

"Tudo isto surge na nossa óptica de expansão, que se cruzou com as vontades do parceiro espanhol", afirmou Rui Reis, um dos coordenadores das Escolas Academia leoninas, referindo que exemplos como o de Luís Figo e Cristiano Ronaldo foram argumentos ao nível da qualidade da formação leonina. "São trunfos não só no caso de Espanha. Ainda assim, o principal é a filosofia do Sporting CP com os seus jovens. Alguma coisa andamos a fazer bem, pois há parceiros de todo o mundo que vêm ter connosco. O Clube é, efectivamente, um dos melhores, se não o melhor, a formar jogadores", frisou.
 
Manuel Ojalvo também não poupou elogios à 'fábrica de diamantes verde e branca', referindo que a vontade de começar é enorme. "O Sporting CP tinha de estar presente em Espanha. É um dia muito especial. Temos orgulho de fazer parte de uma família com tantos êxitos ao nível da formação", concluiu. 
 
Durante o mês de Dezembro, em Madrid, um evento, que terá a duração de seis dias, irá promover esta e outras escolas locais.