Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Silas: "Eu sei que eles são capazes de fazer isto"

Por Sporting CP
21 Dez, 2019

Sporting CP deu a volta a um jogo com muitas contrariedades

O Sporting CP esteve a perder por 2-0 em Portimão, mas deu a volta ao resultado e ganhou por 4-2 garantindo a final four da Taça da Liga. Silas mostrou-se, por isso, satisfeito com a atitude da equipa Leonina, que jogou a segunda parte toda em inferioridade numérica.

“Penso que o segredo foi não termos tido muita pressa em fazer golo e não fazermos passes de 30, 40 ou 50 metros, mas sim de cinco e dez, passes seguros, que nos permitiram chegar com muita gente à frente. Isso devia ter acontecido na primeira parte, que era aquilo que tínhamos planeado, mas não conseguimos”, disse, elogiando os jogadores: “Vocês viram o que eles, que têm muita qualidade, podem fazer se chegarem com muita gente à frente”.

Ainda assim, o técnico considerou que a “união” também ajudou à reviravolta: “Eles sabem como ganharam dois títulos na época passada e, por isso, o caminho tem de ser esse. Têm de voltar a ser a equipa que foram. Neste momento acho que já são, apesar da possibilidade de haver jogos com menor qualidade, mas se eles forem uma equipa a sério conseguem dar a volta a jogos como este em que ninguém acreditava”.

“Eu sei que eles são capazes de fazer isto. A única chamada de atenção é que não desistam. Após o segundo golo notei que estavam a desistir, mas no intervalo chamei-os à atenção”, revelou, acrescentando: “Nós não podemos desistir porque representamos um grande Clube e este Clube nunca desistiu. Não pode ser um ou dois golos que nos manda abaixo”.