Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Filipe Çelikkaya: "Bons indicadores para o futuro"

Por Sporting CP
26 Out, 2022

​Técnico satisfeito com o triunfo sobre o Tottenham Hotspur FC

No rescaldo do triunfo frente ao Tottenham Hotspur FC (1-2), em jogo da quinta ronda do grupo D da UEFA Youth League, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Filipe Çelikkaya, destacou a forma como os Leões conseguiram a reviravolta, após terem sofrido um golo no minuto inicial.

“É um sinal de grande querer e vontade de vencer. Mesmo entrando a perder, conseguimos dar a volta com qualidade e quero dar os parabéns aos jogadores pelo que fizeram aqui hoje. Muitas vezes não foi um jogo tão bem jogado como queríamos, mas enfrentámos um adversário que, apesar de não se ter conseguido qualificar, demonstrou qualidade em determinados momentos. Foi uma vitória muito saborosa”, começou por dizer à Sporting TV, sublinhando que, apesar de a equipa ter entrado em campo com quatro alterações no onze, todos responderam muito bem.

“É uma lista muito grande de jogadores que não pertencem a uma só equipa. Representamos um clube muito grande e queremos pegar nestes jovens com margem de progressão para fazê-los crescer em competição. Se uns não estão disponíveis, jogam outros que demonstraram competência para estar aqui. Estamos muito satisfeitos pois fizeram uma boa partida”, referiu.

Filipe Çelikkaya admitiu depois que o facto de a equipa ter garantido desde já a passagem aos 16 avos-de-final deixou-o com “um sorriso na cara”. “Falámos no balneário depois do jogo e o facto de nos qualificarmos pela segunda época consecutiva, ainda com uma porta aberta para os oitavos-de-final, é muito bom para nós e para a nossa Academia. Vamos continuar a fazer o nosso trabalho diário, focados na tarefa de fazer crescer estes jovens para darmos alegrias aos Sportinguistas. Estão a evoluir de forma progressiva e com bons indicadores para o futuro”.

O técnico frisou também o facto de os Leões serem detentores da defesa menos batidas da prova, a par do Club Atlético de Madrid, com três golos consentidos, e do ataque mais concretizador do grupo D, com 12 tentos. “Demonstra essencialmente um trabalho colectivo sem bola muito forte. Fiquei chateado com o golo que sofremos hoje, mas temos tido um comportamento exemplar e queremos continuar assim. É um trabalho exaustivo sem bola, mas eles têm de dominar isso. Fico muito contente com esse indicador, estamos no bom caminho”.

Já Marco Cruz, que esteve em evidência ao assinar um ‘bis’, destacou a postura da equipa depois de se ter visto em desvantagem ainda no primeiro minuto. “Demonstra a equipa que somos. Soubemos reagir aos erros e, apesar de termos estado a perder 0-1 desde muito cedo, demonstrámos muita maturidade e conseguimos a reviravolta”, disse, preferindo depois enaltecer o triunfo da equipa em detrimento do facto de ter marcado os dois golos da vitória.

“Estou muito feliz por mim e pela equipa. Claro que marcar golos é algo que nos valoriza sempre, mas o meu foco está na vitória da equipa”, atirou, direccionando o foco para o que aí vem. “Agora é trabalhar porque temos já um jogo na terça-feira que queremos ganhar, os 16 avos-de-final não nos chegam pois queremos os ‘oitavos’ e vamos trabalhar para isso. O Sporting CP quer sempre mais e temos de lutar e trabalhar, é isso que fazemos em todos os treinos e jogos”.

A sexta e última jornada da fase de grupos será discutida na terça-feira, 1 de Novembro, em casa diante do Eintracht Frankfurt. O Sporting CP e os alemães estão empatados na liderança com 11 pontos, sendo que estará em discussão nesse jogo o primeiro lugar, que dá acesso aos ‘oitavos’.