Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Çelikkaya: "Encaramos os jogos com a máxima dedicação e devoção"

Por Sporting CP
31 Out, 2022

Leões defrontam Eintracht Frankfurt para a UEFA Youth League esta terça-feira

O Sporting Clube de Portugal defronta, esta terça-feira, os alemães do Eintracht Frankfurt para a sexta e última jornada da fase de grupos da UEFA Youth League, com o jogo a estar marcado para as 15h00 no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

Já apurados, pelo menos, para o play-off de acesso aos oitavos-de-final, os Leões vão procurar assegurar o primeiro lugar do grupo D e, assim, avançar directamente para os 16 melhores da competição. Para isso, precisam de, pelo menos, um empate diante dos germânicos.

Na antevisão ao duelo, Filipe Çelikkaya não escondeu que "vai ser um jogo bastante competitivo e difícil", mas o objectivo de vencer continua sempre presente.

"Encaramos sempre os jogos com a máxima dedicação e devoção sabendo que não somos a melhor equipa, mas somos a equipa que pode bater qualquer outra. Fica bem presente a motivação que temos para o jogo de amanhã", começou por dizer aos jornalistas.

Para o treinador verde e branco, o facto de o Sporting CP ser a defesa menos batida da prova (três golos sofridos, em igualdade com o Club Atlético de Madrid) "é um indicador muito positivo" e "significa que o trabalho destes jovens tem sido muito bom". "Temos de continuar por aí. Já marcámos muitos, sofremos poucos e esse é um dos critérios de desempate caso haja igualdade pontual amanhã", acrescentou.

Questionado sobre a recente estreia de Mateus Fernandes na UEFA Champions League, Filipe Çelikkaya lembrou que, "desde o regresso da equipa B, já nove jogadores foram estreados pela equipa principal": "Há trabalho aqui que é aproveitado acima e é para isso que trabalhamos todos os dias. Temos de continuar assim para os jogadores chegarem lá preparados para o contexto".

Sobre o Eintracht Frankfurt, contra quem o Sporting CP empatou a um golo na Alemanha, o timoneiro Leonino explicou que se trata de uma equipa com "uma ideia de jogo muito vincada". "São muito verticais e querem chegar com a bola rapidamente à baliza adversária. Por vezes, chegam à área com muitas unidades em situações de cruzamento e são muito físicos, mas temos de estar preparados para isso. Já temos experiência de Liga 3 com um contexto físico muito exigente e conhecemoso Eintracht Frankfurt do jogo na Alemanha, pelo que sabemos o que esperar", assegurou.

Por fim, Filipe Çelikkaya comentou o facto de esta equipa Sportinguista na UEFA Youth League integrar atletas da equipa B, dos sub-23 e dos sub-19: "Há uma mescla de jogadores que nos permite olhar para o futuro com ambição. Sabemos que o desenvolvimento destes jovens tem altos e baixos. Têm jogos muito bons e outros mais difíceis. É uma aprendizagem que estão a ter".

David Monteiro, lateral-direito que conta com três aparições nesta edição da UEFA Youth League, também fez a antevisão ao encontro.

"O Sporting CP vai mostrar que merece estar nos oitavos-de-final. O nosso objectivo é passar em primeiro e vamos mostrá-lo amanhã", começou por referir, abordando depois a prestação individual no torneio europeu.

"Tem-me corrido muito bem. É sempre um privilégio jogar na UEFA Youth League com os meus colegas e espero continuar a fazê-lo", contou.

Em relação ao duelo com o Eintracht Frankfurt, David Monteiro garantiu que o Sporting CP vai "fazer o próprio jogo". "Se o fizermos, eles vão ficar cansados", considerou.

Por fim, o jogador de 18 anos apelou à presença dos Sportinguistas em Alcochete: "Gostaria que estivessem cá para nos apoiarem e darem força para chegarmos aos oitavos-de-final".

O Sporting CP vs. Eintracht Frankfurt vai ter entrada gratuita para Sócios e acompanhantes e transmissão em directo na Sporting TV.