Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Bernardo Bruschy quer "o Sporting CP de sempre"

Por Sporting CP
07 Set, 2019

Iniciados defrontam FC Alverca

Ao fim de duas jornadas, a equipa sub-15 do Sporting Clube de Portugal soma igual número de vitórias, 13 golos marcados e nenhum sofrido. Este domingo, os Leões recebem o FC Alverca na Academia Sporting para a 3.ª jornada do Campeonato Nacional e Bernardo Bruschy não espera facilidades.

“Se analisarmos a história do FC Alverca na história do futebol de formação em Portugal, é um clube que habitualmente tem equipas competitivas com atletas muito bem preparados e que, muitas vezes, passaram por clubes grandes. Esperamos um jogo competitivo. É o que queremos, jogos deste tipo, como o que tivemos na semana passada com o CF 'Os Belenenses'. Com intensidade alta, o que ajuda os nossos atletas a crescer e a pensar. Só assim é que se desenvolvem", disse o treinador dos sub-15 Leoninos ao Jornal Sporting.

"O mês de trabalho tem sido muito positivo. Temos sentido uma evolução gradual em todos os jogadores. Os momentos competitivos que temos enfrentado têm sido bons e os miúdos têm-se mostrado preparados", acrescentou.

Bernardo Bruschy revelou que espera "o Sporting CP de sempre". "É o que faz parte do nosso ADN: jogar com qualidade. Se o fizermos, vamos estar sempre mais próximos de vencer. Dentro disso, temos de pensar no que é o processo e o desenvolvimento como equipa. Temos de jogar para ganhar porque isso faz parte do nosso Clube e da ambição destes miúdos", proferiu.

Por fim, o treinador apelou à presença dos Sportinguistas na Academia Sporting. "É fundamental. Espero que marquem muitas vezes presença nos jogos de todas as modalidades. Apoiem estes miúdos porque são o futuro do Sporting CP. Quanto mais cedo os apoiarmos, mais depressa estes miúdos se vão sentir acarinhados", concluiu.

Henrique Arreiol, jogador do Sporting CP, considera que "vai ser um jogo muito complicado" contra o FC Alverca. "Sabemos que eles têm uma boa equipa e que também vêm de duas vitórias. Temos vindo a desenvolver um bom trabalho esta semana e esperamos conseguir vencer o jogo", considerou o jovem Leão.

O apito inicial está marcado para as 11h00 deste domingo, 8 de Setembro, na Academia Sporting.