Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Paulo Luís: “Temos um título para reconquistar”

Por Sporting CP
07 Set, 2019

Pontapé de saída na Liga Placard marcado para este domingo

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal recebe este domingo, às 14h20, o Portimonense SC na jornada inaugural do Campeonato Nacional. O adversário subiu agora ao escalão principal do futsal português, mas não é um total desconhecido para a equipa técnica liderada por Nuno Dias.

“Chegou agora, mas já a analisámos bem, quer em vídeo quer ao vivo. Apresenta qualidade, mas com muitas alterações relativamente à equipa que subiu de divisão devido à entrada de vários jogadores – alguns desconhecidos em Portugal. É uma equipa com muita intensidade defensiva, com linhas altas, e que tem dois/três jogadores que vieram acrescentar qualidade individual”, começou por referir Paulo Luís ao jornal Sporting.

“Estamos alertados para os perigos e à espera de um adversário que certamente se apresentará muito motivado no Pavilhão João Rocha (PJR). Tivemos a preocupação de passar toda a informação aos jogadores para não sermos surpreendidos”, disse ainda o técnico-adjunto.

Na mesma ocasião, antes do pontapé de saída na prova, Paulo Luís apontou ao objectivo final do Sporting CP na Liga Placard: “Queremos fazer o mesmo que no fim-de-semana passado [Supertaça], continuar a vencer. É com essa ambição que partimos. Queremos começar bem até porque temos um título para reconquistar”.

Para isso, o treinador disse também que é fundamental ter o apoio dos adeptos: “Têm sido fantásticos. Dizemos sempre isto, mas é verdade. Jogar no PJR é fantástico e quem cá vem sente isso, o ambiente transmite-se de fora para dentro. Venham apoiar. É fantástico jogar com o pavilhão cheio e esta equipa merece pelo que tem feito. Além disso, este domingo temos uma Supertaça para lhes entregar”.