Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Sporting CP vence SL Benfica

Por Sporting CP
18 Dez, 2021

Leões em inferioridade numérica venceram por 1-0

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste sábado, o SL Benfica por 1-0 em jogo da terceira jornada da segunda fase do Campeonato Nacional do escalão.

Bernardo Bruschy apostou de início em Miguel Gouveia, Rodrigo Cabrito, Atanásio Cunha, Rafael Mota, Daniel Costa, Eduardo Felicíssimo, Winilson Lopes, Rafael Camacho, Gabriel Silva, João Simões e Geovany Quenda.

Jogo bem disputado com oportunidades de parte a parte. Na primeira metade, Geovany Quenda ameaçou o golo em duas ocasiões, mas na primeira viu Diogo Ferreira fazer uma grande defesa e na segunda atirou ao lado. O SL Benfica respondeu por Gustavo Ferreira, mas também o guardião Miguel Gouveia levou a melhor.

Boa primeira parte com um contratempo para o Sporting CP perto do intervalo: aos 37 minutos, Rodrigo Cabrito viu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando os Leões a jogar em inferioridade numérica.

Com 0-0 ao intervalo, Sporting CP e SL Benfica foram para a segunda metade com tudo em aberto, mas a formação encarnada entrou bem e ameaçou marcar cedo, primeiro por Eduardo Fernandes, com Miguel Gouveia a evitar o golo, e depois por Diogo Martins. Ainda assim, foi o Sporting CP que se colocou na frente do marcador, aos 60 minutos.

Canto na esquerda - após oportunidade negada aos Leões - batido por Gabriel Silva, alívio de cabeça de um defesa encarnado com a bola a ficar à mercê de Geovany Quenda, que, sozinho à entrada da área, rematou sem hipóteses para Diogo Ferreira.

Desfeito o empate, o SL Benfica foi à procura do 1-1 e, aos 71 minutos, teve uma bola no ferro, por Francisco Silva, e três minutos depois ainda colocou a bola na baliza defendida por Miguel Gouveia, mas já estava assinalado o fora-de-jogo.

Boa vitória do Sporting CP, que só volta agora a jogar a 9 de Janeiro de 2022 em casa do Louletano DC.