Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Desaire para os Tricampeões Nacionais

Por Sporting CP
19 Jun, 2022

Leões cedem no Clássico com o FC Porto (3-2)

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu em casa do FC Porto por 3-2, este domingo de manhã, em jogo da nona e penúltima jornada da fase de apuramento de campeão. Apesar do resultado, este encontro serviu apenas para cumprir calendário, visto que os Leões entraram em campo já como Tricampeões Nacionais.

A recta inicial da partida decorreu de forma calma e sem grandes oportunidades para ambos os lados, até que aos 25 minutos o FC Porto abriu a contagem por Rodrigo Mora.

À passagem da meia hora, o capitão João Simões apareceu na cara do golo e teve tudo para fazer o empate, mas acabou por entregar a bola ao guarda-redes adversário. Assim, os comandados de Bernardo Bruschy foram para o descanso a perder pela margem mínima.

Depois do intervalo, o jogo retomou com grande intensidade e em 13 minutos surgiram três golos. Aos 43 minutos, Gabriel Silva surgiu na esquerda e fez o empate, isolando-se ainda mais na liderança dos melhores marcadores desta fase final com 13 finalizações (46 tiros certeiros em toda a temporada). Logo a seguir, aos 49 minutos, o FC Porto voltou a passar para a frente através de Leonardo Fajardo (2-1), e aos 56 minutos Alassana Baldé aumentou para 3-1.

Depois disso, a partida diminuiu de intensidade, mas as equipas mantiveram-se sempre próximas das balizas contrárias. Aos 79 minutos, Afonso Moço reduziu a desvantagem para 3-2, e já no tempo de compensação Gabriel Silva teve tudo para restabelecer a igualdade, mas o remate saiu ao lado.

Apesar desde desaire, o primeiro em mais de seis meses, desde o dia 12 de Dezembro, os Leões continuam a ser detentores do melhor ataque (43 finalizações) e da defesa menos batida (oito golos sofridos) da fase final. Segue-se agora o regresso ao Estádio Aurélio Pereira, no próximo domingo, dia 26 de Junho, para defrontar o SC Braga naquele que será o jogo de encerro da temporada.

Onze do Sporting CP: Miguel Félix, Rodrigo Cabrito, Cristiano Palamarchuk, Rafael Mota, Afonso Lee, Eduardo Felicíssimo, Winilson Lopes, João Rodrigues, Gabriel Silva, João Simões e Salvador Blopa.