Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "Foi um esforço enorme e a equipa acreditou"

Por Sporting CP
19 Jun, 2022

Treinador enalteceu o mérito do triunfo Leonino

Terminado um longo e duro jogo inaugural da final dos play-offs, vencido pelos Leões por 5-4 sobre o SL Benfica, após prolongamento, o treinador Nuno Dias esteve em conferência de imprensa a analisar o dérbi.

"Foram duas horas e meia de jogo e parece-me que o Sporting CP foi melhor e um justo vencedor. Ninguém é sempre melhor do que o adversário, muito menos num dérbi em que as equipas se equivalem. Houve erros de parte a parte, provocados e depois também aproveitados. O SL Benfica fê-lo na primeira parte e o Sporting CP sobretudo na segunda. Depois no 5v4 o Sporting CP conseguiu marcar e o adversário não, é sempre no detalhe. Faltam-nos duas vitórias e, por isso, está tudo em aberto", começou por dizer aos jornalistas.

De seguida, o técnico destacou a importância de manter o factor casa e começar a decisão na frente, elogiando a forma como a sua equipa conseguiu reagir constantemente às adversidades. "É importante ganhar o primeiro jogo e não perder o factor casa. O Sporting CP em 40 minutos nunca perdeu no Pavilhão João Rocha, perdeu apenas uma vez num prolongamento. E ainda não foi hoje. É uma estatística, mas o importante foi a forma como a equipa acreditou mesmo em desvantagem de dois e um golos. O esforço foi enorme e a equipa acreditou, que é uma imagem de marca do Sporting CP. Felizmente, o resultado foi bom, é uma vitória importante, mas que nos dá apenas o 1-0", realçou, antes de corroborar que este dérbi de futsal é "o melhor jogo do mundo".

"Há anos que digo isso e já o falei com o Pulpis, com quem tenho uma boa relação. É o melhor dérbi e jogo do mundo. E nem sempre é bem jogado, porque a emoção às vezes leva-nos a não ter o discernimento certo. O jogo é bom, hoje foi extraordinário, teve tudo, mas não é só isso: todo o ambiente que gira em redor deste dérbi não existe em lado nenhum. Somos todos uns privilegiados", concluiu.