Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Empate garantiu passagem à fase final

Por Sporting CP
08 Jan, 2023

Iniciados empataram em casa do Real SC (1-1)

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal garantiu, este domingo, a passagem para a fase de apuramento de campeão ao empatar na visita ao Real SC (1-1) na partida da 17.ª – e penúltima – jornada da série D do Campeonato Nacional do escalão.

Era uma cartada decisiva entre rivais directos para decidir a passagem a próxima fase e os jovens Leões - líderes - cumpriram a missão em Massamá, mantendo os quatro pontos de distância, já inalcançáveis, para o Real SC, terceiro classificado. Assim, os actuais Tricampeões Nacionais vão defender o seu título na fase final.

E logo desde o início, a equipa verde e branca começou a todo o gás e com eficácia máxima. Júlio Vieira surgiu em velocidade no corredor esquerdo e o seu cruzamento rasteiro encontrou, isolado, Estefânio Domingos, que encostou para a baliza e inaugurou o marcador aos seis minutos. Depois de um arranque perfeito, seria também um primeiro tempo de domínio verde e branco.

No entanto, apesar da maior posse de bola (40%-60% ao intervalo) e do grande número de oportunidades criadas (1-7 em remates à baliza), os iniciados do Sporting CP não conseguiram aumentar a vantagem e o 0-1 seguiu para o segundo tempo – embora por pouco tempo.

Logo aos 47 minutos, um pontapé de canto deu um novo alento ao Real SC, que conseguiu fazer o empate e relançar a discussão do jogo, no entanto não mais do que isso conseguiria.

O segundo tempo foi muito mais fechado, o 1-1 permaneceu até ao fim e o Sporting CP fez valer a sua vantagem pontual para fechar as suas contas do apuramento. Com 44 pontos, os iniciados de Bernardo Bruschy são líderes à condição e já estão na próxima fase com uma jornada ainda por disputar - a recepção ao Footkart EFKA.

Onze do Sporting CP: Alexandre Tverdohlebov [GR], Isaac Santos, Santiago Fernandes, Diego Coxi, Júlio Vieira, Leonardo Tavares, Estefânio Ruben, Simão Soares [C], Ricardo Yordanov, Cleusio Garrafa e Chris Grombahi.