Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

José João: "Trabalhar sobre vitórias é sempre mais agradável"

Por Sporting CP
08 Jan, 2023

Técnico frisou ainda que a equipa pode melhorar nesta fase final

Após o triunfo por 1-0 frente ao CD Feirense na jornada inaugural da fase de apuramento de campeão de sub-17, José João, treinador dos Leões, analisou a partida à Sporting TV, enaltecendo os três pontos e sublinhando as “muitas dificuldades sentidas”.

"Trabalhar sobre vitórias é sempre mais agradável, mas também temos de discernir que não estivemos ao nosso nível. Sentimos muitas dificuldades, parabéns também ao adversário pela postura e entrega", começou por dizer, antes de analisar o encontro na sua globalidade.

"Podíamos ter feito o 2-0 e com isso tranquilizar um pouco mais o nosso futebol, mas essencialmente ficou a imagem de um jogo de muita luta. O adversário levou o jogo para os duelos individuais e nós não tivemos o discernimento e a inteligência para retirar o jogo dessa dimensão, que não nos favorece. Temos muitos jogadores de primeiro ano e isso também se nota nestas situações, mas faz parte do nosso processo. Acreditamos que quanto mais eles tiverem que se transcender, mais evoluem", referiu o técnico, continuando.

"Na parte final tivemos de sofrer, mas também temos de o saber fazer. Julgo que temos de melhorar muito naquilo que diz respeito às dinâmicas ofensivas, não perder tantas bolas fáceis... Ficam os três pontos, mas não [estou] totalmente satisfeito porque não conseguimos estar bem em todos os momentos do jogo", alertou, antes de olhar já para o embate que se segue no terreno do GD Estoril Praia: "Vamos trabalhar muito esta semana para estar mais fortes no próximo jogo".

Além disso, frente aos fogaceiros, estreou-se o guardião Tiago Leitão, tornando-se o 36.º jogador a ser utilizados esta época nos juvenis do Sporting CP. "Faz parte da equipa e trabalha connosco desde Julho. Esteve muito bem, já sabíamos que ia ser assim. Temos imensa confiança em todos eles, o Tiago faz parte da equipa e tem de continuar a trabalhar", disse, por fim.

Já Eduardo Felicíssimo, médio dos Leões e em dia de aniversário, realçou que esta foi “uma vitória importante” a abrir a fase final. "Acho que estivemos melhor na primeira parte, circulámos mais a bola e com dinâmicas mais colectivas, depois na segunda não conseguimos tanto isso. Foi um jogo de mais luta e duelos, mas mesmo assim conseguimos manter o resultado", enalteceu o jovem futebolista, antes de salientar que nesta fase final “os jogos vão ser sempre muito intensos”.