Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

João Lourenço: "Um dos objectivos era não sofrer golos"

Por Sporting CP
15 Out, 2023

​Técnico-adjunto Leonino após o triunfo por 2-0 sobre a AD Taboeira

No rescaldo da vitória sobre a AD Taboeira (2-0), em jogo da sétima jornada da série B do Campeonato Nacional de sub-15, o treinador-adjunto verde e branco João Lourenço mostrou-se agradado com a exibição da sua equipa, apesar de reconhecer que os Leões estiveram melhor nos primeiros 40 minutos.

“Estamos satisfeitos na medida em que sabíamos claramente o que queríamos para o jogo de hoje. Um dos objectivos era não sofrer golos e conseguimo-lo, embora nos tenha faltado um pouco de intensidade nas nossas acções, principalmente na segunda parte”, começou por dizer o técnico em declarações aos meios de comunicação Leoninos, antes de continuar com a análise.

“Depois do intervalo queríamos ter aumentado a velocidade, mas não conseguimos fazer melhor do que na primeira parte. É algo que temos de avaliar e melhorar para o próximo jogo”, frisou.

João Lourenço reforçou depois que o objectivo passava por “controlar o jogo do início ao fim”.

“É algo que tentamos fazer,  principalmente em casa. Queremos ser uma equipa pressionante e com muita mobilidade, e em parte conseguimos fazer isso hoje, especialmente na mobilidade. Ainda assim, a intensidade é algo que temos de melhorar porque na segunda parte não fomos tão fortes quanto gostaríamos. A AD Taboeira também tem mérito por ter pressionado um pouco mais, mas temos de conseguir reagir e encontrar outras soluções”.

Também o defesa Leonino Mário Almeida admitiu que a segunda metade foi mais equilibrada.

“A AD Taboeira criou-nos dificuldades e a nossa intensidade não foi máxima. Eles vieram com tudo na segunda parte, mas nós também podíamos ter sido mais eficazes. Agora é focar no próximo jogo”, referiu o jovem, de 13 anos, destacando depois o facto de a equipa ter mantido a baliza a zeros neste jogo: “Focámo-nos mais nesse aspecto porque quem não sofre não perde”.