Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

3-0 com bis de Douglas Aurélio

Por Jornal Sporting
21 Out, 2017

Sporting CP venceu fora o Cova da Piedade, beneficiando de dois golos madrugadores

O Sporting CP triunfou no terreno do Cova da Piedade por 3-0 e alcançou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Nacional de juniores A.

A equipa de Almada, que subiu este ano à principal divisão do escalão em Portugal, alinhou num arrojado 5x2x3 e condicionou a manobra leonina, demasiado circunscrita aos corredores laterais. Foi um jogo muito encaixado, com algumas disputas e dificuldades na recepção devido ao piso sintético, longe das melhores condições. Os laterais leoninos estiveram sempre projectados na profundidade, enquanto Daniel Bragança recuava para organizar o jogo ofensivo verde e branco. Mesmo sem situações de golo, o Sporting CP dominou a primeira parte, com boa circulação de bola. 

Aos 14', Douglas Aurélio abre o activo. O avançado, que até jogou no flanco esquerdo, apareceu ao segundo poste para concluir uma boa jogada entre o lateral João Oliveira e o extremo Elves Baldé. No minuto seguinte, novo tento para o dianteiro canhoto. Bola parada no lado direito, Bragança coloca largo no segundo poste onde Ricciuli amortece para o pontapé acrobático de Douglas.

No segundo parcial, o Cova da Piedade assumiu o jogo e, mesmo só ameaçando de longe e em bola parada sem que tenha perigado a baliza de Gonçalo Pinto, acabou por ter uma oportunidade soberana para colocar 'picante' no encontro. Aos 73', Pedro Carvalho dispôs de uma grande penalidade, mas acabou por atirar à barra do Sporting CP. Os leões perceberam que o resultado poderia ficar ameaçado com um golo do adversário e retomaram o domínio territorial da partida, evitando que o adversário se aproximasse da sua baliza. Aos 90+3', Babacar Fati fechou as contas. Num canto favorável ao Cova da Piedade, Gonçalo Pinto rechaçou a bola para um contra-golpe venenoso. O guardião da turma de Almada saiu da baliza e foi ultrapassado perto da linha de meio-campo. Fati correu, correu e encostou para o terceiro da partida, dando sequência, no campeonato, à vitória fora na Youth League, diante da Juventus (4-1).

O Sporting CP tem agora 19 pontos, mantendo-se na liderança da classificação, ficando à espera do jogo entre Vit. Setúbal e Benfica, terceiro e segundo classificados, respectivamente. O Real Massamá (10.º classificado) é o adversário do próximo sábado.