Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Começar com goleada

Por Sporting CP
12 Ago, 2019

Sub-19 Leoninos vencem a UD Vilafranquense

A equipa sub-19 do Sporting Clube de Portugal estreou-se na noite desta segunda-feira no Campeonato Nacional de juniores A, impondo uma goleada por 4-0 à UD Vilafranquense no Estádio Aurélio Pereira.

Os Leões, que se mostraram superiores durante todo o primeiro tempo, chegaram com naturalidade aos três golos de vantagem, todos através de bolas paradas. 

O primeiro chegou pelos pés de Geny Catamo: o atleta do emblema de Alvalade marcou um canto curto para André Gonçalves, que passou novamente ao número 11 Leonino, que, num remate de belo efeito e fora da área, inaugurou o marcador.

O segundo tento começou novamente através de canto, também este batido por Geny Catamo, que colocou a bola no centro da área, onde apareceu o central Rafael Fernandes para, de cabeça, fez o 2-0.

Já nos minutos finais do primeiro tempo, André Gonçalves sofreu uma falta dentro da área e o árbitro prontamente assinalou pontapé de penálti. Gonçalo Batalha foi chamado a bater e, apesar de ter falhado a marcação (rematou para o centro da baliza e o guarda-redes da equipa ribatejana defendeu com os pés), não perdoou na recarga, fazendo assim o terceiro tento.

Já no segundo tempo, os Leões limitaram-se a gerir a vantagem, aproveitando para a aumentar mais uma vez por Gonçalo Batalha, aos 51 minutos, que, de frente para a baliza, rematou colocado para o fundo das redes.

A formação de Pedro Coelho ainda desperdiçou algumas oportunidades, mas a vitória não fugiu aos seus jogadores, deixando assim os primeiros três pontos em casa.