Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Sub-19 vencem em Coimbra

Por Sporting CP
22 Set, 2019

Leões bateram a Académica OAF por 1-2

A equipa de sub-19 do Sporting Clube de Portugal derrotou na manhã deste domingo a Académica OAF por 1-2, em jogo a contar para a sexta jornada da zona sul do campeonato nacional de juniores.

A partida até começou equilibrada, sem grandes oportunidades de golo de parte a parte mas, aos nove minutos, foram os Leões a inaugurar o marcador. Depois de conseguir fugir a um adversário no lado direito do ataque, Miguel Menino cruzou tenso para Rodrigo Piloto, que teve apenas de encostar, de pé esquerdo, ao segundo poste. Até ao final da primeira parte, as duas equipas anular-se-iam mutuamente sem conseguir criar grandes situações de perigo.

Na segunda parte, já com Tiago Ferreira, extremo-esquerdo, em campo, por troca com Miguel Menino, foi a Académica OAF a empatar a partida. Depois de uma perda de bola no meio campo Leonino, Leandro Ferreira ganhou a frente à defesa verde e branca e, de pé direito, atirou sem hipóteses para o guardião Sportinguista.

Aos 56 minutos, depois de um grande passe de Samuel Lobato a abrir o lado direito da defesa da Académica OAF, o recém-entrado Tiago Ferreira passou por um defesa e cruzou para o cabeceamento do mesmo Samuel Lobato. A bola, antes de entrar na baliza, ainda embateu num homem da casa que acabou por fazer auto-golo. Infelicidade para a Briosa mas muito mérito para os Leões.

Até ao final, o resultado não voltaria a sofrer alterações, deixando o Sporting CP no 4.º lugar da classificação com 11 pontos. Na próxima jornada, os Leões defrontam o Amora FC.