Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Elite Cup perdida nos livres directos

Por Sporting CP
22 Set, 2019

Tempo regulamentar acabou empatado

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal não conseguiu vencer a Elite Cup, torneio de pré-temporada que decorreu em Portimão, tendo perdido este domingo a final com o FC Porto no desempate por livres directos depois de um 2-2 no tempo regulamentar.

A intensidade e o ritmo da partida foram altos desde o primeiro minuto, com as duas equipas a tentarem inaugurar o marcador. Ainda assim, a primeira parte terminou empatada a zero. Nas bancadas, Miguel Albuquerque, director-geral das modalidades do Sporting CP, e Nuno Dias, treinador da equipa de futsal, iam acompanhando o encontro.

Na segunda metade, o Sporting CP fez o 1-0 por intermédio de João Souto, que respondeu à assistência de Matías Platero com um desvio bem sucedido. O FC Porto respondeu com um tento de Gonçalo Alves que empatou o resultado e, a cerca de quatro minutos dos 50, Carlo Di Benedetto consumou a reviravolta dos nortenhos.

A perder por 1-2 nos últimos instantes, Paulo Freitas decidiu tirar Ângelo Girão e arriscar com cinco jogadores no ataque. A aposta revelou-se certeira: no minuto final, uma excelente jogada colectiva terminou com uma finalização de Gonzalo Romero para o fundo das redes.

O 2-2 obrigou a desempate por livres directos, onde o FC Porto venceu por 1-2. Os Leões terminam a Elite Cup, que decorreu na Portimão Arena, na segunda posição.