Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Reviravolta fora de casa

Por Sporting CP
14 Dez, 2019

Sporting CP vence no terreno do GD Estoril Praia

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal visitou o GD Estoril Praia para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional do escalão e triunfou por 1-2. Os Leões estiveram a perder até aos últimos 15 minutos, altura em que começou a reviravolta.

A primeira parte não contou com muitas oportunidades de golo, apesar de ter sido jogada a alta intensidade. Aos 24 minutos, Gonçalo Batalha foi o autor de uma tentativa que não passou longe e, aos 42 minutos, Edson Silva cabeceou com muito perigo. No entanto, foi o GD Estoril Praia a marcar em cima do intervalo graças a uma conversão bem sucedida de um pontapé de penálti.

No segundo tempo, o GD Estoril Praia até teve uma boa oportunidade aos 56 minutos, mas a partir daí foi o Sporting CP a querer sempre mais o golo. Aos 58 minutos, Tiago Ferreira cheirou a igualdade, tendo estado novamente em destaque aos 70 minutos. Contudo, o 1-1 apenas chegou a cerca de 15 minutos do final. Tiago Tomás sofreu uma falta que originou um livre directo e Daniel Rodrigues, suplente utilizado, converteu na perfeição. Golo fenomenal do jogador verde e branco.

Seguiu-se uma série de oportunidades para o conjunto de Pedro Coelho. Geny Catamo rematou para defesa do guarda-redes adversários aos 77 minutos e voltou a fazê-lo no minuto seguinte, sendo que Tiago Tomás teve nos pés o 1-2, mas atirou por cima na recarga. Pouco depois, Daniel Rodrigues voltou a converter um livre directo, mas o guardião conseguiu a defesa.

Finalmente, aos 87 minutos, o Sporting CP apontou o golo da vitória. Geny Catamo sofreu falta na área do GD Estoril Praia e o capitão João Daniel foi chamado a bater. Bola para um lado, guarda-redes para o outro e novo golo para o emblema de Alvalade. Já em tempo de compensação, o jovem guarda-redes Diego Callai - em estreia pela equipa de sub-19 - fez uma enorme defesa que impediu o 2-2 e, já aos 90+7 minutos, Samuel Lobato foi o protagonista de uma excelente ocasião, mas não conseguiu o golo.

O 1-2 prevaleceu mesmo até ao final e na próxima jornada o Sporting CP vai receber a Académica.