Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Pedro Coelho: “Controlámos quase todo o jogo”

Por Sporting CP
29 Dez, 2019

Reacção à goleada frente ao CD Tondela

No rescaldo do triunfo na manhã deste domingo sobre o CD Tondela, o treinador dos sub-19 do Sporting Clube de Portugal, Pedro Coelho, mostrou-se satisfeito com a exibição dos seus jogadores e com o resultado alcançado.  

“Fizemos um bom jogo, o resultado expressa uma grande vitória da nossa parte. Abordámos o encontro de forma séria e concentrada. Nos últimos treinos trabalhámos o que achámos que era mais importante do ponto de vista estratégico para esta partida, procurando dar continuidade ao bom nível exibicional e vencer. Entrámos bem no jogo e, logo nos primeiros 15 minutos, tivemos três oportunidades de golo. Nesse momento, era importante controlar as transições do adversário, que são muito perigosas, e acabámos por revelar uma qualidade individual e colectiva que queremos potenciar cada vez mais. Controlámos quase todo o jogo e, mesmo nos momentos em que o CD Tondela conseguiu ter alguma bola, foi porque nós permitimos. A mensagem ao intervalo foi clara e os jogadores souberam interpretá-la bem. Foi um bom jogo da nossa parte, em que conseguimos ser competentes em todos os momentos”, começou por dizer, analisando depois os cinco golos marcados pelos Leões.

“Podemos dar algum ênfase ao facto de terem sido marcados de bola parada mas criámos mais oportunidades em situações de bola corrida. Não trabalhámos mais os esquemas táticos do que antes, mas a verdade é que, para os cantos aparecerem, têm de existir remates, uma boa capacidade ofensiva e, ainda, impedir que o adversário saia em transição. Nesse sentido, fomos competentes. O bom jogo que fizemos está bem expresso no resultado mas também na qualidade que apresentámos ao longo dos 90 minutos. Sentimos que estamos mais consistentes, sendo que esse foi um desafio que lancei aos jogadores”, revelou.

Por fim, Pedro Coelho deixou o mote para o ano de 2020: “Se nos últimos dois ou três meses evoluímos no que diz respeito ao nosso modelo de jogo, só podemos pensar em continuar a fazê-lo”.