Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Vitória tranquila

Por Sporting CP
29 Dez, 2019

Tiago Ferreira bisou na recepção ao CD Tondela

A equipa sub-19 do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o CD Tondela por 5-0, num jogo em atraso da 15.ª jornada do Campeonato Nacional de juniores.

Com a troca de Gonçalo Batalha por Daniel Rodrigues a constituir a única alteração em relação ao onze que bateu o GD Estoril Praia na última jornada, os Leões dominaram durante a primeira meia hora do encontro, não concedendo qualquer ocasião de golo ao adversário.

Ainda assim, e apesar de o conjunto da casa até ter andado mais perto da baliza tondelense, foram escassos os lances de perigo para Rafael Cláudio, guardião que fez parte dos quadros do Sporting CP entre as temporadas 2011/2012 e 2016/2017.

Aos 32 minutos, depois de um primeiro aviso, Tiago Tomás, avançado que, no início de Dezembro, esteve ao serviço da selecção nacional sub-18, inaugurou o marcador na sequência de um canto marcado na perfeição por Tiago Ferreira do lado direito do ataque Leonino. Foi o sexto golo da conta pessoal do jogador no campeonato.

Depois do empate a uma bola no jogo da primeira volta, os comandados de Pedro Coelho tinham aqui uma boa oportunidade para reduzir a desvantagem pontual em relação ao líder da competição e, ainda antes do interregno, o internacional A moçambicano, Geny Catamo, aproveitou um ressalto na grande área adversária para encher o pé e disparar para o fundo da baliza do CD Tondela. Estava feito o 2-0, resultado com que os Leões recolheram aos balneários.

No regresso para a segunda parte, com o jovem guarda-redes de apenas 15 anos Diego Callai entre os postes, ele que realizou o segundo jogo a titular depois de se ter estreado pela equipa de juniores na jornada anterior, nota para a entrada de Miguel Menino em detrimento de Edson Silva, que estava já amarelado.

Dois minutos depois do início do segundo tempo, mais uma vez na sequência de um canto, surgiu o terceiro golo dos homens da casa. O recém-entrado Miguel Menino aproveitou mais uma bola perdida na área adversária para fazer o 3-0 e tranquilizar a formação verde e branca.

À entrada para os últimos 20 minutos da partida, Tiago Ferreira aproveitou um livre directo descaído para o lado direito do ataque para fazer um grande golo, o 10.º da conta pessoal do jovem de 17 anos, e ascender ao segundo lugar da lista de melhores marcadores da competição. Pouco depois, o mesmo Tiago Ferreira bisou e ofereceu a mão cheia de golos ao Sporting CP, confirmando o triunfo por 5-0 no Estádio Aurélio Pereira.