Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Marco Tavares: “Os jogadores estão focados”

Por Sporting CP
11 Jan, 2020

Sub-19 recebem o SG Sacavenense no domingo

Na antevisão da partida deste domingo frente ao SG Sacavenense, o treinador-adjunto dos sub-19 do Sporting Clube de Portugal, Marco Tavares, perspectivou um encontro distinto do da primeira metade do campeonato.

“Vai ser um jogo diferente do da primeira volta. O adversário vem tentar disputar o acesso à fase final e nós vamos ter que estar ao nosso melhor nível para conquistarmos um resultado positivo”, começou por dizer, sublinhando depois o bom momento da equipa.

“Queremos dar continuidade a esta fase de resultados positivos e estamos concentrados nas nossas dinâmicas defensivas e ofensivas. O mais importante é que todos os jogadores estejam familiarizados com o que pretendemos. Temos rodado alguns atletas e isso é bom para a competitividade dentro do plantel. É uma mensagem clara de que todos os jogadores estão preparados para dar uma resposta positiva e isso é muito bom”, considerou.

O técnico verde e branco lembrou ainda que, apesar da passagem à próxima fase estar já garantida, a equipa não pode relaxar.

“Os jogadores estão focados. Claro que o acesso à fase final era um objectico, mas queremos garantir mais uma vitória independentemente de isso já ter acontecido”, referiu.

Flávio Nazinho, jogador Leonino de apenas 16 anos, elogiou a série de cinco vitórias consecutivas da equipa e falou ainda sobre o facto de, apesar de ainda ter idade de juvenil, jogar já pelos juniores.

“Alcançámos uma boa série mas isso não chega, queremos mais. Sabemos que o SG Sacavenense também quer chegar à próxima fase mas temos de fazer o nosso trabalho. Podem causar-nos dificuldades mas temos de focar-nos no que podemos fazer. Tanto eu como outros atletas que ainda são juvenis temos tido uma boa aprendizagem nos juniores. È importante participarmos neste campeonato porque ajuda-nos a desenvolver as nossas capacidades”, finalizou.