Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Susana Cova: “Todos os jogos são preparados ao detalhe”

Por Sporting CP
11 Jan, 2020

Futebol feminino desloca-se a casa do SL Benfica para a Taça da Liga

Na antevisão da partida deste domingo frente ao SL Benfica, a contar para a 1.ª jornada da Taça da Liga, a treinadora da equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal, Susana Cova, garantiu que o encontro foi preparado da mesma forma que qualquer outro.

“Todos os jogos são preparados ao detalhe e em função do adversário. Por vezes, há algum equilíbrio dentro de campo mas, noutras ocasiões, há uma equipa que consegue ter maior domínio. A nossa função aqui é ter muito claras as nossas tarefas e tentar executá-las da melhor forma. Se tivermos sucesso, estaremos mais próximas do que pretendemos”, começou por dizer, elogiando depois o papel do Sporting CP no momento actual do futebol feminino português.

“Há cada vez mais equipas com jogadoras de qualidade técnico-táctica superior e isso tem que ver com o trabalho de Clubes como o nosso, que cedem jogadoras a outros emblemas e aumentam o número e a qualidade das jogadoras disponíveis”, referiu.

Hannah Wilkinson, avançada Leonina, assegurou que o conjunto verde e branco vai tentar estar ao melhor nível para levar de vencido o adversário.  

“Estes jogos são os meus favoritos porque colocam-nos à prova. Tal como no resto do mundo, o futebol feminino português está cada vez mas profissional e há cada vez mais público. É muito bom assistir a essa evolução. O SL Benfica é a equipa que mais queremos vencer, especialmente depois do resultado do último jogo contra elas. É uma luta que travamos também pela conquista do campeonato e vamos fazer tudo para vencer. Elas são muito fortes no contra-ataque, mas confio nas nossas defesas para darem conta do recado”, sublinhou.

Também Carolina Mendes, internacional portuguesa de 32 anos, perspectivou um bom jogo para domingo mas recordou que poderão ser os pormenores a definir o vencedor.

“Esperamos que seja um grande espectáculo de futebol feminino e que haja uma boa moldura humana nas bancadas. Ainda que não defina nada, é um dérbi e espero que seja um jogo bonito. Dentro de campo, desejamos que o Sporting CP saia vitorioso. Ainda assim, quando há duas grandes equipas, os jogos decidem-se em pequenos detalhes. A este nível, qualquer uma das equipas pode sair com os três pontos. Temos as nossas armas e vamos tentar explorar isso para ganhar ao SL Benfica”, finalizou.