Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Sporting CP vence em Setúbal

Por Sporting CP
11 Jan, 2020

1-3 em jogo da 16.ª jornada da Liga NOS

A equipa principal do Sporting Clube de Portugal venceu, neste sábado, o Vitória FC por 1-3 em jogo da 16.ª jornada da Liga NOS. Um triunfo sem contestação que começou a ser construído ainda na primeira parte.

Os Leões entraram bem na partida e decididos a resolver cedo o encontro. Ainda assim, a formação sadina foi a primeira a criar perigo por Pirri, num livre, mas após o minuto 20 os Leões começaram a controlar o encontro.

Assim, após algumas ameaças, o golo verde e branco chegou ao minuto 28 com a ajuda de um jogador sadino: cruzamento de Ristovski, João Meira tentou o corte e acabou por abrir o marcador a favor dos Leões.

0-1 no placar, um resultado que durou pouco. Isto porque, aos 32 minutos, Bruno Fernandes foi travado em falta na área e o Sporting CP beneficiou de uma grande penalidade. No frente a frente com Milton, o capitão não falhou.

0-2 até ao intervalo.

Na segunda metade, a formação orientada por Silas continuou a mostrar-se superior, mas o Vitória FC conseguiu equilibrar e acabou por marcar, conseguindo reduzir num momento em que Vietto estava caído junto à área contrária. Perda de bola em zona perigosa com Carlinhos, do meio da rua, a rematar e a surpreender Maximiano.

1-2 no marcador com o Silas a mexer logo a seguir, fazendo sair Vietto - claramente em dificuldades -, entrando Rafael Camacho para o seu lugar. O avançado entrou bem na partida e, logo de seguida, chegou à área e obrigou Milton a defender. A bola ainda sobrou para Bolasie que atirou, depois, para fora.

Seguiram-se oportunidades de parte a parte e, aos 72 minutos, mais uma contrariedade para os Leões: Coates fez falta junto à área e viu cartão amarelo, falhando, por isso, o dérbi da próxima jornada.

No livre, pouco perigo para a baliza de Maximiano, que, logo a seguir, viu uma bola de André Sousa bater no ferro. Permaneceu, assim, o 1-2 quando Silas já se preparava para voltar a mexer, esgotando as substituições com as entradas de Pedro Mendes - em estreia na Liga - e Jesé Rodríguez para os lugares de Bolasie e Luiz Phellype.

Sangue novo no ataque Leonino, mas foi Bruno Fernandes quem fechou aos contas aos 90+4 minutos. Bom trabalho de Rafael Camacho que, sem grande margem para rematar, entregou para o capitão fazer o 1-3.

Vitória justa do Sporting CP que volta a jogar na próxima sexta-feira, às 21h15, em Alvalade, diante do SL Benfica.