Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Pedro Coelho: "Muita vontade de voltar a jogar"

Por Sporting CP
30 Abr, 2021

Equipa A dos Leões em estreia na Taça AFL sub-21

Mais de um ano depois, o futebol de formação do Sporting Clube de Portugal regressa à competição, este sábado, na Taça AFL sub-21, onde os Leões contarão com duas equipas. A equipa A verde e branca fará a sua estreia, em casa, frente ao SC Linda-a-Velha na primeira jornada da série 2 da competição.

Pedro Coelho, treinador da equipa de sub-19 e que irá orientar esta formação na prova, mostrou-se muito satisfeito pelo regresso e destacou a oportunidade de "colocar todos os jogadores a competir".

"Foi muito bom [o regresso aos treinos], até porque não só os nossos jogadores, mas toda a sociedade passou por momentos complicados. Agora temos de olhar para o futuro e para nós é a competição, que é o que mais desejamos. Queremos colocar todos os jogadores a competir, vamos dar esse espaço de crescimento para que todos tenham a oportunidade de somar o maior número de minutos possível", acrescentando de seguida: "Competir com qualidade, criar condições para a evolução e torná-los jogadores cada vez mais fortes, porque trabalhamos para o dia de hoje com o olhar bem presente no futuro, está é uma premissa nesta casa", sublinhou.

Depois de agradecer a "celeridade" da Associação de Futebol de Lisboa (AFL) e da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na criação desta competição para o futebol jovem, o treinador Leonino projectou o encontro com o SC Linda-a-Velha, que "poderá vir com atletas mais velhos". No entanto, "mais do que isso temos de olhar para o nosso jogo", realçou Pedro Coelho.

"Encaramos esta primeira jornada com muita confiança, compromisso e, essencialmente, muita vontade de voltar a jogar, é disso que temos saudades. A nossa principal atenção estará em impor o nosso jogo, dar espaço aos nossos jogadores para poderem errar em determinados momentos, mas mantendo sempre a confiança nas suas acções e no processo colectivo. Assim, queremos partir para uma boa vitória", detalhou.

Emanuel Fernandes, defesa de 18 anos, é um bom exemplo da abordagem que o Clube vai procurar nesta Taça AFL sub-21, optando por jogadores mais jovens para lhes proporcionar um patamar competitivo mais elevado.

"É uma competição que nos vai trazer mais experiência, porque vamos jogar contra jogadores mais velhos. Vamos aprender muito e queremos ganhar o máximo número de jogos possível", disse o jovem Leão, antes de abordar o desejado regresso aos relvados.

"Tem sido bom, os treinos têm sido intensos e estamos a trabalhar bem. Estamos preparados e focados no nosso trabalho e queremos fazer um bom jogo", finalizou Emanuel Fernandes.