Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Gonçalo Braga assina pelos Leões

Por Sporting CP
16 Jul, 2021

Lateral-direito de 17 anos reforça sub-19

Gonçalo Braga, de 17 anos, assinou contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal e vai integrar a equipa de sub-19 dos Leões em 2021/2022. Oriundo dos escalões de formação do SC Braga, o jovem lateral-direito admitiu que a mudança para a Academia foi uma decisão "fácil" de tomar.

"O Sporting CP é visto como uma equipa que aposta muito na formação e está a ser recompensado, por isso foi muito fácil aceitar a proposta, nem pensei duas vezes", começou por dizer em declarações aos meios de comunicação do Clube, continuando: "Sinto que vou ser muito feliz aqui e vou trabalhar todos os dias para atingir os meus objectivos".

No momento da assinatura, Gonçalo Braga não escondeu o "sentimento de orgulho" por integrar a formação verde e branca. "Comecei a jogar futebol com cinco anos e nunca pensei que pudesse estar a assinar um contrato profissional, ainda por cima com o Sporting Clube de Portugal", referiu o jovem jogador, acrescentando: "Fiquei muito feliz e honrado por vestir esta camisola".

Natural da vila minhota de Paredes de Coura, Gonçalo Braga vai ficar na Academia como atleta residente, um espaço que "dá tudo aquilo que precisamos para evoluir", considerou o jovem, que de seguida apresentou as suas principais características dentro de campo. 

"Sou um jogador rápido e de equipa, que gosta de pôr intensidade no jogo e de jogar tanto por dentro como por fora", adiantou Gonçalo Braga, que olha para Pedro Porro, lateral-direito da equipa principal Leonina, como um exemplo a seguir.

"Desde que chegou ao Sporting CP que o tenho acompanhado e revejo-me muito nele pelas suas características. É um excelente jogador", atirou, garantindo de seguida que "o que mais quero é chegar à equipa A do Sporting CP", sublinhou.

Até lá, Gonçalo Braga mostrou-se ciente do caminho a percorrer, deixando uma mensagem a todos os Sportinguistas: "Podem esperar muito trabalho diário da minha parte, porque quero ser muito feliz neste clube e espero que eles possam festejar comigo daqui a uns anos".