Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Frederico Santos assina pelo Sporting CP

Por Sporting CP
16 Jul, 2021

Internacional português reforça voleibol

Frederico Santos, de 23 anos, é o mais recente reforço da equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal. O distribuidor de 1,87 metros chega directamente do desporto universitário dos Estados Unidos da América (EUA), onde jogou no Purdue University Fort Wayne desde 2018. Antes, o jovem já internacional português passou pelo SC Espinho e pela AA São Mamede.

Na sua apresentação, Frederico Santos destacou a "sensação de felicidade" por assumir um "passo com um significado enorme" rumo ao Sporting CP. "Acho que é um passo para um grande projecto e que realmente significa que estou no caminho certo e vou continuar a trabalhar para isso", começou por dizer ao Jornal Sporting, antes enumerar algumas das suas características enquanto jogador.

"Sou um jogador que trabalha muito e estou sempre disposto a ajudar. A minha ambição é muito grande, sou um jogador com garra e que nunca desiste. Creio que isso no voleibol é importante, porque é um desporto muito explosivo e de muitos altos e baixos", considerou o distribuidor de 23 anos que em 2018 foi candidato ao Lloy Ball Award, um dos mais altos galardões para jovens jogadores nos EUA.

Já de Leão ao peito, Frederico Santos deseja, sobretudo, "melhorar enquanto jogador" e olha com ambição para o futuro a verde e branco: "O Sporting CP é um Clube que tem estrutura para ganhar tudo, porque é isso que qualquer equipa de topo tem de ter em mente".

Por fim, o internacional português dirigiu-se aos adeptos, aos quais deixou uma mensagem: "Estou muito feliz por estar no Sporting CP, acho que é um grande passo e podem contar comigo e com toda a equipa para lutar até ao fim de maneira a ganhar o maior número possível de títulos. Vamos deixar sempre tudo dentro de campo".