Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Puskás Akadémia FC

Pedro Coelho: "Houve uma evolução de jogo para jogo"

Por Sporting CP
29 Jul, 2021

Reacção do técnico ao triunfo por 2-0 sobre o KRC Genk

Após o triunfo desta quinta-feira diante do KRC Genk por 2-0, no terceiro jogo da Puskás Kupa, conceituado torneio que decorre em Budapeste, na Hungria, Pedro Coelho, treinador da equipa sub-19 do Sporting Clube de Portugal, mostrou-se satisfeito com a exibição e o resultado alcançados pelos Leões, que garantiram um lugar na final da competição.

“Houve uma evolução de jogo para jogo. Encarámos esta partida como mais uma na nossa preparação. Sabíamos que poderia dar acesso ao troféu que queremos disputar, mas esse factor era secundário. Queríamos superar uma equipa do KRC Genk que é muito boa, a maior parte dos jogadores são muito evoluídos tecnicamente. Vários deles são da selecção belga, antes do jogo já sabíamos que íamos encontrar um adversário muito completo”, começou por dizer em declarações à Sporting TV, destacando em seguida o “crescimento da equipa”.

“Perante um adversário muito forte, metade do onze que foi titular ainda tem idade de juvenil e dois ou três jogadores que ainda não tinham sido titulares neste torneio foram-no neste jogo. Isto reflecte a qualidade que temos na nossa equipa e o trabalho que os jogadores estão a fazer. Têm sido exímios na interpretação do que a equipa técnica lhes pede”, sublinhou.

Pedro Coelho lançou ainda o jogo da final de amanhã (15h30, hora de Portugal continental e Madeira) diante da equipa da casa, o Puskás Akadémia FC, a quem deixou elogios.

“Eles são muito fortes fisicamente, talvez a equipa mais completa que vamos defrontar. São muito evoluídos tecnicamente e têm uma boa compreensão do jogo. Parece-me que chegaram à final as duas melhores equipas. Ainda assim, mais do que uma final, é mais um jogo no nosso caminho. Não muda nada nas nossas rotinas nem na nossa forma de estar. É uma ocasião da qual os nossos jogadores vão disfrutar pois vão jogar num estádio com muitos adeptos da equipa adversária a assistir. São constrangimentos que gostamos de encontrar porque criam-nos dificuldades que não temos tido e que vamos querer superar”, finalizou.

David Moreira, lateral-esquerdo que foi titular no encontro, afirmou ter assistido a uma “boa performance” dos Leões, mas fez questão de frisar que “há muitas coisas a melhorar”.

“Foi um jogo muito bem conseguido por toda equipa, tanto dos que fizeram parte do onze inicial como dos que entraram no decorrer da partida. Foi um jogo de superação também devido ao calor, a equipa esteve muito bem em termos individuais e colectivos. Nota-se uma grande evolução desde os primeiros treinos”, referiu, antes de virar atenções para a final.

“Estou muito confiante, não só por mim mas também pela minha equipa. Vai ser um jogo difícil, já vimos como é que a equipa do Puskás Akadémia FC joga. Tenho a certeza de que vamos dar o máximo e tentar levar o troféu para Portugal”, finalizou o jovem jogador.