Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Triunfo sólido

Por Sporting CP
28 Ago, 2021

Sub-19 goleiam UD Leiria (7-1)

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste sábado, a UD Leiria por 7-1 no jogo da quarta jornada da série Sul do Campeonato Nacional da I Divisão do escalão.

Comparativamente ao onze inicial utilizado última jornada - triunfo no terreno do Vitória FC (0-1) -, os Leões de Pedro Coelho entraram em campo com três alterações: o guardião Francisco Silva, de apenas 15 anos, e os defesas Gonçalo Braga e August Frobenius ocuparam os lugares de Diogo Pinto, João Pereira e Lucas Anjos.

A formação verde e branca desde cedo assumiu a iniciativa e as oportunidades não tardaram em aparecer. Depois de Marlon Júnior ter atirado por cima, apesar de solto de marcação, num canto, Youssef Chermiti e Diogo Travassos ainda desperdiçaram uma dupla oportunidade, mas o golo chegaria a seguir. Antes dos dez minutos, Travassos cruzou e Luís Gomes, ao segundo poste, atirou para o 1-0.

Mais pacientes com bola, os Leões foram controlando a partida, instalando-se no meio-campo adversário e perto da meia-hora aumentaram a vantagem: o capitão Samuel Justo 'caçou' a bola à entrada da área e atirou colocado para o 2-0. Contudo, a resposta da UD Leiria seria rápida e afirmativa. De forma repentina e em grande estilo, Rúben Martins apontou o 2-1 com um vistoso pontapé acrobático na única oportunidade visitante, deixando tudo em aberto para o segundo tempo.

Nos instantes iniciais do reatamento, Pedro Coelho introduziu Lucas Anjos para desequilibrar e na primeira oportunidade o extremo assistiu Chermiti, mas o remate foi interceptado na linha de golo. O 3-1 chegaria depois da hora de jogo, graças a um cabeceamento certeiro de Diogo Travassos a corresponder ao cruzamento de Samuel Justo.

Com o desenrolar do encontro, a UD Leiria quebrou, o domínio Leonino acentuou-se e isso teve reflexo no marcador. No último quarto de hora de jogo, Chermiti, um auto-golo de Rúben Martins, August Frobenius e Guilherme Santos fixaram o 7-1 final.

Ainda com uma jornada em atraso, os juniores do Sporting CP somam a sua segunda vitória consecutiva, totalizando sete pontos em três partidas.

Sporting CP: Francisco Silva [GR], Gonçalo Braga (Lucas Anjos 56'), August Frobenius, Marlon Júnior (João Pereira 73'), David Moreira, Eduardo Barbosa (Tiago Augusto 65'), Diogo Travassos, Samuel Justo [C], Youssef Chermiti, Rodrigo Marquês (Guilherme Santos 73') e Luís Gomes.