Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Juniores somam e seguem

Por Sporting CP
12 Jan, 2022

Leões venceram SG Sacavenense por 3-0 e apuraram-se para a fase seguinte

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, esta quarta-feira, o SG Sacavenense por 3-0 em partida a contar para a primeira ronda – jornada em atraso – da zona sul do Campeonato Nacional. De realçar que, com esta vitória, os Leões apuraram-se para a fase seguinte da prova.

A partida teve início com um Sporting CP logo à procura do golo. Foi esta a pauta do primeiro tempo, com um Leão muito trabalhador no meio campo adversário.

Todas as investidas foram compensadas ao minuto 42 com o golo de Afonso Moreira. Um passe longo de João Muniz descobriu o colega na cara do golo.

A segunda parte foi uma fotocópia do primeiro tempo, ou seja, com um Sporting CP sedento de golos e que não deixava de os procurar.

Até que o 2-0 surgiu de pontapé de penálti. Isnaba Mané foi travado em falta na grande área, foi chamado a converter e festejou-se o segundo tento Leonino em Sacavém.

Pouco tempo depois, à passagem dos 87 minutos, Manuel Mendonça fechou a partida com o terceiro golo da tarde. Uma jogada colectiva ofereceu o 3-0 aos comandados de Pedro Coelho.

Uma vitória a contar para a primeira jornada – ronda em atraso – e que valeu ao Sporting CP o apuramento para a fase de apuramento do campeão do escalão sub-19.