Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Empate a abrir segunda fase

Por Sporting CP
13 Fev, 2022

Juniores Leoninos e do SC Braga não desbloquearam o nulo

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu, este domingo, o SC Braga e empatou 0-0 na partida inaugural da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional do escalão.

Num encontro intenso e muito discutido, onde as oportunidades rarearam, nenhuma das formações foi capaz de desfazer o nulo. Com este resultado, os jovens Leões somaram o 13.º jogo consecutivo sem perder.

O equilíbrio de forças foi notório desde o início, mas eram os jovens Leões a somar mais aproximações perigosas à baliza adversária. Numa delas, ainda dentro do primeiro quarto de hora, Diogo Travassos atirou forte e ligeiramente ao lado do poste.

Com o passar dos minutos, lutava-se e pressionava-se muito no relvado do Estádio Aurélio Pereira, com as duas formações a manterem-se encaixadas, superiorizando-se as defesas de ambos os emblemas. Foram muitas as paragens e poucas as situações de golo no primeiro tempo.

Cinco minutos antes do intervalo, os juniores Leoninos desenharam um excelente lance de transição ofensiva, mas faltou melhor definição por parte de Isnaba Mané dentro da área bracarense, que depois teve nova oportunidade, sendo desarmado in extremis.

A toada de equilíbrio e de muita intensidade em cada disputa de bola seguiu também para o segundo tempo. À procura de agitar o encontro a partir do banco de suplentes, Pedro Coelho lançou Nicolai Skoglund para a frente do ataque, fazendo recuar o capitão Samuel Justo para apoiar o norueguês, e mais tarde fez entrar também André Gonçalves.

Do outro lado, o SC Braga alvejou pela primeira vez a baliza verde e branca aos 75 minutos, mas sem perigo, e o nulo continuava a reinar no marcador. De cabeça, Djibril Soumare, médio dos minhotos, ainda ameaçou naquela que seria a derradeira oportunidade do jogo, mas o 0-0 seria definitivo.

Os juniores do Sporting CP somaram, assim, um ponto na primeira jornada desta segunda fase, tendo agendada uma visita ao FC Porto na próxima partida.

Sporting CP: Guilherme Pires [GR], Diogo Travassos, Etienne Catena (João Pereira 63'), Emanuel Fernandes, David Moreira (David Monteiro 80'), Eduardo Barbosa, Afonso Moreira (André Gonçalves 73'), Marco Cruz (Tiago Octávio 80'), Samuel Justo [C], Tiago Augusto (Nicolai Skoglund 63') e Isnaba Mané.