Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Pedro Coelho: "Queremos ser superiores e melhorar"

Por Sporting CP
22 Abr, 2022

Sub-19 recebem o FC Porto este sábado em Alcochete

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este sábado, o FC Porto em jogo da nona jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional. O encontro está marcado para as 17h00 no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Sporting.

Pedro Coelho não espera facilidades, mas acredita no bom momento que os Leões atravessam, falando de mais um jogo que será importante para o crescimento dos atletas Leoninos: “Mais do que olhar para o FC Porto e para o bom momento deles, temos é de olhar para nós e para aquilo que temos vindo a crescer ao longo desta fase. Estamos, claramente, mais consistentes e competentes nos momentos com e sem bola e mais equilibrados emocionalmente. Ainda temos muito para conquistar, queremos mais e queremos continuar a evoluir. Essa é a nossa principal preocupação”.

O Sporting CP ocupa, actualmente, a terceira posição a três pontos dos primeiro e segundo classificados, mas o técnico verde e branco deixou claro: “Não olhamos tanto para a classificação ou para o último resultado [vitória diante do SC Braga]. Sabemos que todos os jogos são muito difíceis e agora o próximo é o mais importante, é assim que pensamos sempre. Queremos ser superiores e melhorar, relativamente ao último encontro, perante um FC Porto que individualmente é muito forte e que apresenta uma linha de cinco que, nestas idades, por vezes é difícil de desconstruir e que tem jogadores muito hábeis na frente”.

“Estamos preparados e temos consciência da nossa capacidade individual e colectiva, vamos com ambição e confiança de que vamos fazer um grande jogo e vamos estar perto dos três pontos”, referiu o técnico, acrescentando: “Treinámos bem durante a semana e demos continuidade à nossa dinâmica. A preparação foi a mesma de sempre e a mensagem também foi a mesma. Alterar a nossa forma de estar seria um erro”.

“É mais um jogo que queremos vencer, como aqueles que passaram. O que está para trás não podemos mudar, é certo, mas para a frente podemos fazer tudo e é isso que queremos fazer”, afirmou ainda, falando sobre a equipa verde e branca: “É a mais jovem desta fase e o nosso onze nem sempre é o mesmo, rodamos muito. Para nós é importante que todos tenham oportunidade. Restam-nos seis jogos até ao final e serão todos muito bons para potenciar aquilo que é o nosso grande objectivo interno: preparar os jogadores para o próximo contexto competitivo”.