Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Pedro Coelho: "Poderíamos ter saído daqui com outro resultado"

Por Sporting CP
01 maio, 2022

Treinador Leonino após o dérbi no Seixal (2-2)

Pedro Coelho gostou da exibição da equipa sub-19 de futebol do Sporting CP frente ao SL Benfica (2-2), admitindo que os Leões poderiam ter saído do Seixal com outro resultado.

“Vínhamos com o objectivo de vencer, sabendo da qualidade individual e colectiva do SL Benfica. Basicamente, como disse na antevisão, uma geração de sub-19 contra uma de sub-18 do Sporting CP. Mas os nossos jogadores vieram com o intuito de vencer, com uma estratégia bem definida e bem organizados. Não foi bom entrarmos no jogo a sofrer logo o 1-0, mas, mesmo assim, a equipa manteve-se bem, segura e confiante naquilo que era o nosso jogo, quer defensivo, quer ofensivo, e ao longo do jogo estivemos sempre à procura de um resultado melhor, da melhor jogada e a jogar de forma confiante. No final, havendo um balanço, saímos daqui com um resultado que não é do nosso agrado, e que não era nossa intenção, mas com mais ataques, mais remates e mais posse de bola. Por isso, poderíamos ter saído daqui com outro resultado, neste caso a nosso favor”, disse o técnico Leonino, referindo: “Estas oportunidades são muito boas para os nossos jogadores crescerem”.

Crescimento esse que se tem vindo a notar nesta recta final do campeonato, sobretudo nos últimos jogos: “Isso deve-se ao talento dos jogadores e à capacidade da própria Academia de proporcionar as condições aos jogadores para crescerem. De referir que para estes jogadores aparecerem, nós tivemos muitos outros na equipa B. Isso permitiu que estes tivessem competido de forma regular e de forma consistente, sabendo que é muito difícil chegar à equipa principal, mas que estas oportunidades são muito boas para eles conseguirem chegar lá mais bem preparados de modo a que, mais do que se estrearem, se consigam manter lá com mais consistência e competência”.

Nesse sentido, satisfeito com a equipa, Pedro Coelho espera que, nas quatro jornadas que faltam, os Leões continuem a crescer: “Trabalhamos muito durante a semana para sermos melhores e é isso que nós controlamos, criando condições ao longo de cada treino e de cada semana para podermos chegar ao próximo jogo e vencer. Essa foi sempre a nossa grande mensagem e o nosso grande objectivo embora este empate, ou estes dois últimos empates, tenham sido desgostosos para nós”.