Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Coelho: "Saímos contentes com a atitude"

Por Sporting CP
08 Out, 2022

Técnico elogiou a postura dos Leões no empate diante do CF "Os Belenenses"

Pedro Coelho não ficou satisfeito com o empate (1-1) diante do CF “Os Belenenses”, em Alcochete, mas deixou elogios à formação Leonina.

“Foi um jogo muito importante para a equipa crescer e evoluir. É destes jogos que os nossos atletas precisam, jogar frente a atletas mais velhos. O CF "Os Belenenses" foi uma equipa bem organizada defensivamente, procurou pressionar-nos e teve pouca reacção em recuperar a bola no nosso meio-campo. Penso que na primeira parte conseguimos controlar o jogo, onde tivemos três ou quatro situações em que podíamos ter feito o golo. Faltou um pouco mais de agressividade no último sector e de eficácia dentro da área”, começou por dizer Pedro Coelho, revelando: “Ao intervalo conversámos com a equipa e tivemos uma segunda parte de sentido único, enquanto o CF “Os Belenenses” no único remate na partida fez o golo. Tudo isto tem que ver com a experiência competitiva, o desenvolvimento dos atletas e que nós temos de ter. Estou muito contente pela atitude e entrega dos jogadores, pela forma como jogaram ao longo dos 90 minutos”.

“Temos nove jornadas realizadas e que reflectem muito do nosso trabalho, mas não é o resultado que esperávamos em momento algum. Ainda assim, estamos muito contentes pela atitude dos jogadores”, sublinhou, acrescentando: “É óbvio que queremos estar em primeiro, mas não é esse o nosso foco: queremos é melhorar e evoluir sempre. Podíamos ter saído com os três pontos pelo que fizemos no jogo, é verdade, mas vamos olhar para o que correu bem e o que não correu tão bem e falar com os jogadores para melhorarmos, como sempre fizemos”.

Manuel Mendonça, autor do golo verde e branco, também falou após a partida e reforçou a ideia do treinador: “Foi um jogo de aprendizagem. Dominámos muito o jogo e o CF "Os Belenenses” fez apenas um remate à baliza, mas foi eficaz. Já nós não fomos eficazes”.

“Ainda assim, foi muito bom ver a atitude da equipa, mesmo a jogar com menos um. Quisemos sempre mais e lutámos todos juntos. É esse tipo de atitudes que nos vão fazer vencer jogos futuros”, disse o jogador do Sporting CP, acrescentando: “Este campeonato é muito competitivo. Temos de estar muito activos logo no início de cada jogo. Temos de deixar logo a nossa marca para fazermos melhor, marcarmos mais golos e termos uma maior eficácia”.