Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Reviravolta 'verde e branca' em Braga

Por Jornal Sporting
11 Jun, 2016

Juvenis venceram o Sp. Braga por 2-4 depois de terem estado a perder por 2-0

Foram 17 minutos iniciais muito complicados aqueles que a formação de juvenis do Sporting CP viveu este sábado no Estádio 1.º de Maio, em Braga. Os ‘leões’ entraram na terceira jornada da 3.ª Fase de Apuramento do Campeão Nacional com a obrigação de ganhar, para se relançarem na luta pelo título, mas a verdade é que, aos 10’, Miguel dava vantagem ao conjunto ‘minhoto’. Os comandados de João Couto não conseguiram reagir da melhor forma ao golo sofrido e, sete minutos mais tarde, o Sp. Braga fez o 2-0 por intermédio de Trincão. Depois do desnorte, foi a vez dos jogadores ‘leoninos’ assumirem o compromisso e correrem atrás da desvantagem. Aos 21’, Rafael Leão marcou para a equipa de Alvalade, lançando os seus colegas para uma brilhante reviravolta. 

A segunda parte serviu para o Sporting CP atingir o objectivo da viagem até Braga: a vitória. Elves Baldé consumou uma grande penalidade depois de falta cometida sobre Rafael Leão (2-2) e foi o próprio Rafael Leão que ‘bisou’ na partida, fazendo o 2-3. Ainda houve tempo para Tiago Rodrigues garantir que o triunfo já não iria fugir aos ‘leões’ – o avançado fixou o 2-4 final.

Com este resultado, o Sporting CP ascende ao segundo lugar da tabela classificativa, com os mesmos quatro pontos do FC Porto.