Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Jogo foi de sentido único"

Por Jornal Sporting
29 Out, 2016

João Couto mostrou-se satisfeito, sobretudo com a segunda parte realizada frente ao Sp. Pombal, mas lamentou a ineficácia da equipa

A equipa de juvenis do Sporting CP somou a sua 10.ª vitória no 10.º jogo do Campeonato Nacional do escalão, na Série C, derrotando desta feita o Sp. Pombal por 4-0. Os golos surgiram apenas depois do intervalo, e João Couto fala em duas partes distintas, embora considere que se tenha tratado de um jogo de sentido único.

"Tivemos uma primeira parte que não foi má em termos de processos, mas em que nos faltou alguma qualidade na finalização. O campo, reduzido, dificultou um pouco, bem como o adversário, muito aguerrido. Na segunda parte melhorámos bastante. Foi uma segunda parte muito bem conseguida. Faltou ainda assim algum critério na finalização, que se tivesse sido melhor teria dado um resultado diferente, mas estivemos bem na circulação de bola, com boa entrada em zonas de finalização e boas dinâmicas", comentou, mostrando-se satisfeito pelo facto de os jovens leões não terem concedido quaisquer hipóteses ao conjunto adversário, mas realçando também que há que melhorar no capítulo da finalização.

"Em termos gerais, no jogo todo o Sp. Pombal não teve oportunidades de golo. Tiveram dois ou três cantos mas não os traduziram em ocasiões, o jogo foi de sentido único. Não o consigo concretizar, mas tivemos entre 20 a 30 oportunidades de golo, tendo marcado apenas quatro, o que não é um índice de eficácia muito agradável. Falta melhorar isso, mas estes jogos são bons exactamente para melhorarmos nesse aspecto. Temos de tentar melhorar porque haverá jogos em que não teremos tantas oportunidades", disse o treinador da equipa verde e branca.