Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Começo demolidor na Academia

Por Jornal Sporting
19 Ago, 2018

Sporting CP derrotou o CADE por 10-0 e abriu com chave de ouro o Campeonato Nacional sub-17

Na manhã deste domingo, os leões receberam e venceram o conjunto do Entroncamento, na Academia Sporting. A equipa leonina entrou focada nos golos e foi logo aos 40 segundos que o extremo Joelson Fernandes atirou para o fundo da baliza adversária. Apesar do tento madrugador da formação de João Couto, o Sporting CP nunca 'dormiu' no jogo e não permitiu a progressão do CADE que viu o marcador ampliar a desvantagem para dois golos: após um brilhante trabalho de Joelson, Rodrigo Rego encostou e apontou o 2-0 à passagem do minuto sete.

Na primeira parte – bem como na segunda – só se viu Sporting CP. Ao minuto 15, depois de uma excelente combinação entre Gonçalo Batalha e Bruno Tavares, Tiago Tomás assinalou o 3-0. Antes do intervalo, os jovens do Entroncamento ainda fizeram um remate à baliza, mas foi a equipa verde e branca que aumentou a vantagem: após falta na área, Gonçalo Batalha marcou o 4-0 mesmo a fechar o primeiro tempo.

A segunda metade da partida começou como terminou... um golo com marca de leão ao minuto 44 por André Gonçalves – acabado de entrar – deu o 5-0 ao conjunto de Alvalade. Aos 48', Tiago Tomás bisa no jogo para o 6-0 e, com 57 minutos Leandro Gonçalves estabeleceu o 7-0 após falta sofrida na área por Joelson. Daniel Rodrigues estreou-se a marcar esta época ao minuto 61, depois de uma boa jogada das alas, tendo Joelson Fernandes bisado aos 69' (9-0). Leandro Gonçalves fechou a contagem aos 79 minutos com o pesado 10-0.

O Sporting CP começa então o Campeonato Nacional sub-17 Série C com uma vitória e três pontos conquistados, deslocando-se no próximo dia 25 de Agosto (17h) ao terreno do Caldas para a segunda jornada.