Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting CP segura 12 promessas da formação

Por Sporting CP
04 Mar, 2019

Jovens jogadores assinam contrato profissional

O Sporting Clube de Portugal garantiu, nesta segunda-feira, a continuidade de 12 jogadores da formação, que assinaram contrato profissional. São eles os sub-17 Diogo Almeida, Alexandre Lami, Rodrigo Rego, Eduardo Quaresma, Nuno Mendes, João Daniel, Gonçalo Batalha, Tiago Ferreira, Daniel Rodrigues, Joelson Fernandes, Tiago Tomás e Nicolai Skoglund.

Em declarações ao Jornal Sporting e à Sporting TV, o Presidente Frederico Varandas afirmou “tratar-se de um dia importante para todos os Sportinguistas”, uma vez que foi assegurada continuidade de “12 grandes promessas”, resultado “de um trabalho de vários meses.”

O líder máximo dos Leões revelou ainda que “foi preciso resistir ao assédio de vários clubes europeus que tentaram levar alguns destes jovens jogadores.” Contudo, “eles acabaram por optar bem, optaram por ficar em casa.”

Junto aos atletas neste momento tão importante das suas vidas esteve Luís Vidigal, director do futebol de formação do Sporting CP: “Olho para este passo com muita responsabilidade. São jovens que no escalão deles são de qualidade altíssima. O Sporting CP está bem, garante para os próximos anos um conjunto de jogadores de altíssima qualidade e é isto que queremos para o futuro.”

O sentimento era partilhado por Alexandre Lami, Gonçalo Batalha e Rodrigo Rêgo. As jovens promessas tiveram a oportunidade pisar o relvado do Estádio José Alvalade e não esconderam “o enorme orgulho” que é representar um clube como o Sporting CP. “Resta-nos agora retribuir a confiança que nos foi dada com muita dedicação e entrega”, disseram os jovens futebolistas.