Leão domina dérbi do início ao fim
05 Mar, 2019
Vitória sobre o SL Benfica (3-1) apenas pecou por escassa
A equipa de juvenis do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu o rival SL Benfica por 3-1 na 13.ª jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de sub-17, apresentando-se bastante superior durante todo o dérbi jogado na Academia Sporting.
A maioria dos golos foram apontados na primeira parte, com os Leões a inaugurarem o marcador aos 20 minutos. Tiago Ferreira, um dos mais activos em campo, assistiu a partir da esquerda e Tiago Tomás, mais perspicaz do que a defesa adversária, desviou para o 1-0.
Pouco depois, Tiago Tomás bisou e aumentou a vantagem num lance algo semelhante. Agora foi Joelson Fernandes a servir o ponta-de-lança e este antecipou-se aos centrais, marcando com naturalidade. Em cima do intervalo, o SL Benfica reduziu, deixando o resultado em 2-1 na ida para os balneários.


Se o domínio verde e branco já se fazia sentir no primeiro tempo, a segunda metade viu um Leão ainda mais forte. A diferença no marcador só não foi aumentada porque Samuel Soares, guarda-redes do SL Benfica, foi a melhor águia em campo. Aos 48 minutos, o guardião voou para impedir que Joelson apontasse uma obra de arte e aos 57 e 79 minutos impediu Tiago Tomás e Tiago Ferreira, respectivamente, de chegar ao 3-1.
O 3-1 acabou mesmo por aparecer no quarto minuto de compensação, no último lance da partida. Joelson Fernandes percebeu que Samuel Soares estava adiantado e, ainda antes da linha de meio-campo, rematou para o fundo das redes e protagonizou o melhor momento da manhã em Alcochete.



O Sporting CP subiu à liderança isolada da Série Sul da segunda fase do Campeonato Nacional de juvenis, ultrapassando o SL Benfica. Na próxima jornada, a última antes da fase final, o conjunto de Alvalade visita a UD Leiria.
Sporting CP: Diogo Almeida, Alexandre Lami, Eduardo Quaresma, Rodrigo Rego, Nuno Mendes, João Daniel, Bruno Tavares (Duarte Carvalho - 82 min), Gonçalo Batalha (Chico Lamba - 76 min), Tiago Tomás (Nicolai Skoglund - 66 min), Tiago Ferreira e Joelson Fernandes.
Treinador: João Couto