Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Entrada de Leão

Por Sporting CP
21 Nov, 2021

​Goleada sobre o Vitória FC em dia de estreia dos sub-17 na segunda fase

A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal estreou-se, este domingo, na segunda fase do Campeonato Nacional da categoria com um triunfo sobre o Vitória FC por 5-0.

Vencedores da primeira fase, sem qualquer derrota averbada em onze jogos (nove vitórias e dois empates), os Leões subiram ao relvado do Estádio do Bonfim após uma paragem de cerca de três semanas, durante a qual vários jogadores estiveram ao serviço da selecção nacional.

O técnico José João apostou na titularidade de João Muniz e Afonso Moreira, que no sábado já tinham sido utilizados na partida dos juniores contra o GD Estoril Praia.

Pedro Silva abriu as contas do duelo aos 12 minutos e Vivaldo Semedo aumentou a vantagem aos 15 minutos. Na segunda parte, o mesmo Vivaldo Semedo marcou mais dois, aos 77’ e 79’, e consumou o hat-trick, atingindo um total de 14 tentos esta época. Já muito perto do fim do tempo regulamentar, aos 87 minutos, Rayhan Momade confirmou a mão cheia de golos.

Esta foi a segunda vez que a formação de Alvalade bateu os sadinos esta época, depois do triunfo por 1-0 na primeira fase.

A segunda jornada está agendada para o próximo sábado, em casa, frente ao CF Os Marialvas.

Onze do Sporting CP: Salvador Gomes [GR], Leonardo Barroso, Pedro Silva, João Muniz, Rodrigo Dias, Henrique Arreiol, Pedro Sanca, Manuel Mendonça [C], Vivaldo Semedo, Guilherme Santos e Afonso Moreira.