Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Mais dois Campeões no segundo dia dos Nacionais de judo

Por Sporting CP
21 Nov, 2021

​Sporting CP foi o grande vencedor da competição por clubes

O Sporting Clube de Portugal fechou a participação nos Campeonatos Nacionais de judo, que decorreram este fim-de-semana no Pavilhão Desportivo do Colégio da Imaculada Conceição, em Cernache, Coimbra, com a conquista de mais duas medalhas de ouro neste domingo.

Dedicado às categorias mais leves, o segundo e último dia de competição viu a Leoa Maria Siderot superar toda a concorrência e sagrar-se Campeã Nacional em -52kg, enquanto as outras Leoas em prova, Inês Ribeiro e Mariana Máximo, não conseguiram a qualificação.

Já João Fernando juntou o título de absolutos ao de -81kg, conquistado no sábado, ao bater na grande final o colega de equipa Diogo Brites, que ficou assim com a segunda posição do pódio.

Tiago Almeida participou em -60kg mas não conseguiu qualificar-se.

O Sporting CP arrecadou assim um total de cinco títulos nestes Nacionais e venceu a competição por clubes, batendo a AA Coimbra, que ficou em segundo, e o SL Benfica, que foi terceiro.

Recorde-se que no sábado, Diogo Brites (-100kg), João Fernando (-81kg) e Margarida Brás (-63kg) já se tinham sagrado Campeões Nacionais, enquanto Wilsa Gomes foi segunda em -63kg e Francisco Costa e Guilherme Pereira ficaram no terceiro lugar em -81kg e -73kg, respectivamente.