Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Dúzia de golos a fechar a segunda fase

Por Sporting CP
12 Mar, 2022

​Sub-17 não deram hipótese à AA Coimbra (12-0)

A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal fechou a segunda fase do Campeonato Nacional com uma goleada por 12-0 na recepção à AA Coimbra, este sábado à tarde, em encontro referente à 14.ª e última jornada da série Sul de apuramento de campeão.
 
Numa primeira parte de sentido único no Estádio Aurélio Pereira, a turma de José João inaugurou o marcador logo aos 25 segundos, com José Silva a estrear-se a marcar esta época, dilatando depois o placard para 4-0 à passagem dos 14 minutos, com golos de Alexandre Brito (9’), Gustavo António (10’) – estreia a facturar e a titular nos sub-17 - e Rodrigo Dias (14’). 
 
Mesmo depois de um primeiro quarto de hora absolutamente demolidor, a formação verde e branca nunca tirou o pé do acelerador e beneficiou de inúmeras oportunidades para aumentar a diferença, mas pecou na finalização e o resultado não se alterou até ao intervalo. O guarda-redes Leonino, Martim Botão, foi um mero espectador no dia de estreia ao serviço dos sub-17. 
 
A segunda parte, tal como a primeira, ficou marcada por um domínio avassalador por parte do Sporting CP, que marcou mais oito golos. O capitão Afonso Moreira esteve em grande destaque com um poker (47’, 55’, 78’ e 81’), assim como Guilherme Santos, que fez um hat-trick em apenas dez minutos (80’, 87’ e 90’). Miguel Alves também se estreou a marcar (57’). 
 
Com este triunfo, os Leões terminam a segunda fase com 36 pontos, destacando-se como o melhor ataque (63 golos) e a defesa menos batida (8 golos sofridos).
 
Sporting CP: Martim Botão [GR], José Silva (Leonardo Barroso, 61’), Guilherme Silva, Miguel Alves, Rodrigo Dias (Carlos Santos, 45’), Henrique Arreiol, Afonso Moreira [C], Alexandre Brito (Manuel Mendonça, 61’), Adair Kandala (Pedro Sanca, 71’), Mamadu Djaló (Guilherme Santos, 61’) e Gustavo António.