Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leão dominador vence clássico

Por Sporting CP
01 maio, 2022

Sub-17 bateram o FC Porto por 0-4

A equipa de futebol sub-17 do Sporting Clube de Portugal venceu o FC Porto por 0-4, este domingo de manhã, em jogo da jornada cinco da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional da categoria.

A partida começou com sinal mais dos Leões, que se mostraram mais confortáveis com bola e beneficiaram das primeiras grandes oportunidades nos 15 minutos iniciais.

Aos oito minutos Pedro Silva atirou por cima, e aos onze Vivaldo Semedo, muito perto da baliza, rematou forte para defesa apertada do guarda-redes do FC Porto. À passagem dos 20 minutos, Afonso Moreira descobriu Guilherme Santos na grande área, mas o remate saiu ao lado.

Já com meia-hora decorrida, Vivaldo Semedo atirou com estrondo ao poste. O jovem jogador aproveitou uma recarga, mas o ferro impediu o golo, naquela que foi a primeira oportunidade flagrante do jogo. 

Cinco minutos depois foi a vez de Leonardo Barroso tentar a sorte, mas a bola saiu a rasar o poste. O jogo estava animado e recheado de oportunidades verdes e brancas, só mesmo faltava concretizar.

Finalmente, aos 38 minutos, Afonso Moreira conduziu um lance pela esquerda, a meias com Guilherme Santos, e fez o 0-1.

O 0-2 surgiu já em cima do intervalo. Em nova jogada construída pelo flanco esquerdo, e que contou com um excelente trabalho de Manuel Mendonça, Vivaldo Semedo estava pronto para encostar para o fundo das redes, mas Serif Nhanga acabou por fazer auto-golo.

Os Leões venciam confortavelmente ao intervalo.

Na segunda parte, o Sporting CP continuou a comandar. Pouco depois do minuto 50, Vivaldo Semedo voltou a ter uma oportunidade de ouro, na sequência de um cruzamento perfeito de Leonardo Barroso, mas não chegou a tempo para encostar para o terceiro.

O 0-3 surgiu aos 68 minutos de partida, após um canto batido na direita, com João Muniz a cabecear de forma certeira.

Já perto do fim, o Sporting CP ainda marcou o 0-4 num lance guiado por Leonardo Barroso, com a bola a resvalar em Mariano Regalo, que traiu o próprio guarda-redes. 

Os Leões, que são líderes isolados da tabela com cinco vitórias no mesmo número de jogos, voltam a entrar em acção daqui a duas semanas, no dia 15 de Maio, em casa do CF "Os Belenenses".

Sporting CP: Guilherme Pires [GR], Manuel Mendonça [C] (Henrique Arreiol 74'), Leonardo Barroso, Pedro Silva, João Muniz, Rodrigo Dias, Alexandre Brito, Afonso Moreira (Pedro Sanca 74'), Vivaldo Semedo (Carlos Santos 86'), Guilherme Santos e Rafael Nel (Micael Sanhá 69').