Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto DR

Diário de Riga - dia 5

Por Sporting CP
30 Abr, 2022

A um passo da luta pela Glória

O Esforço, a Dedicação e a Devoção já levaram o Sporting Clube de Portugal até aqui. A cada dia que passa, a Glória está mais perto, mas nada está conquistado. Está tão perto, mas, ao mesmo tempo, tão longe. A verdade é que, a uma noite de descanso de distância da derradeira final da UEFA Futsal Champions League, os actuais Campeões Europeus sentem-se preparados para continuar a merecer essa distinção.

A actividade matinal de hoje não foi, como habitual, um passeio por Riga. A equipa realizou exercícios na piscina do hotel, aproveitando para recuperar do jogo contra o ACCS Asnières Villeneuve 92.

Miguel Afonso, membro do Conselho Directivo do Sporting CP, juntou-se hoje à comitiva na Letónia e acompanhou a equipa ao longo do dia.

Mais tarde, foi hora de entrevistar João Matos para a Sporting TV. O capitão, ao actuar contra os gauleses, isolou-se como o jogador com mais encontros disputados em fases finais da UEFA Futsal Champions League (16). É 'só' mais um recorde numa carreira longa e titulada como poucos - ou nenhuns.

Se contarmos com os jogos em todas as fases da UEFA Futsal Champions Leage, João Matos é o terceiro da lista, ficando apenas atrás de Rizvan Farzaliyev e de Lúcio. Se tudo decorrer com normalidade, o Leão deve chegar à liderança na próxima temporada. Como dissemos, é 'só' mais um recorde a juntar a tantos outros sucessos para João Matos.

Seguimos depois para a Arēna Rīga para acompanhar o treino do FC Barcelona, que abriu toda a sessão à comunicação social. O treino foi leve e descontraído (talvez até mais do que estávamos à espera) e antecedeu um momento habitual nas fases finais desta prova.

Nuno Dias e Jesús Velasco, os treinadores das duas equipas, posaram depois para a fotografia com o troféu ao meio. Percebeu-se que ambos estavam com muita vontade de o levar já para casa, mas ganhá-la com mérito em quadra vai saber sempre muito melhor - seja para quem for.

A seguir, Erick Mendonça - do lado do Sporting CP - e Ferrão - do lado do FC Barcelona - juntaram-se a Dias e Velasco para a conferência de imprensa de antevisão. A mais concorrida desta final four, naturalmente, com a sala cheia (alguns dos presentes até tiveram de ficar de pé, também por culpa da pequena dimensão do espaço) e alguns jornalistas através de videochamada.

Por fim, o treino do Sporting CP a 'fechar' o quinto dia em Riga. Estamos a chegar ao fim de uma semana que, até ver, está a correr muito bem. O dia de amanhã vai definir se esse sentimento se mantém ou se algo muda.

Por Luís Santos Castelo, em Riga.