Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

José João: "Estes são os jogos que mais nos ajudam a crescer"

Por Sporting CP
28 Jan, 2023

Sporting CP joga no Seixal este domingo (11h00)

A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, este domingo, no Seixal, diante do SL Benfica em jogo da quarta jornada da fase de Apuramento do Campeão do escalão.

Na última ronda, os Leões venceram o FC Porto e somam sete triunfos consecutivos, três nesta fase da prova, mas José João sabe que isso não é garantia de novo triunfo.

“Sete vitórias consecutivas equivale a dizer que os níveis de confiança estão a crescer, mas agora enfrentamos mais um adversário directo, que tem muita qualidade e temos de estar no máximo das nossas capacidades se quisermos ter sucesso”, começou por dizer o técnico, acrescentando: “Estes são os jogos que mais nos ajudam a crescer, porque nos fazem transcender e assim evoluir. Por isso, a concentração e o rigor têm de ser máximos, se não estivermos dentro do nosso modelo e fizermos aquilo que fizemos contra o FC Porto, vamos ter algumas dificuldades diante de uma equipa forte e com confiança”.

“Temos de fazer aquilo que temos vindo a treinar para estarmos bem em todos os momentos do jogo, diante de um adversário que nos vai levar para patamares máximos de exigência. Sinto que a equipa está a corresponder e acredito que faremos um bom jogo”, reforçou o treinador Leonino.

No último dérbi, os Leões perderam, mas para José João esse jogo faz parte do passado por várias razões: “Aprendemos em todos os jogos, quer nas vitórias, quer nas derrotas, mas já passou muito tempo desde esse jogo e a equipa já está noutro patamar, mesmo em termos competitivos, e vamos encarar este jogo como mais um jogo para crescermos”.

Manuel Kissanga também fez a antevisão à partida, mostrando a confiança Leonina: “Para nós, é importante termos vencido os três primeiros jogos desta fase, que é a fase de Apuramento do Campeão. Nós encaramos todos os jogos como difíceis, trabalhamos todos os dias para entrarmos bem e com a ambição de vencer”.

“Vai ser um jogo muito difícil, diante de uma equipa com jogadores com muita qualidade, mas nós sabemos aquilo que temos de fazer, estamos preparados e queremos mostrar a nossa qualidade. Vamos lá com o objectivo de vencer”, sublinhou o médio.