Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Pedro Coelho: "Uma excelente oportunidade de crescimento"

Por Sporting CP
27 Jan, 2023

Sporting CP recebe o SL Benfica este sábado (15h00)

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, neste sábado, frente ao SL Benfica no último jogo da Série Sul do Campeonato Nacional do escalão. A classificação já não irá sofrer alterações, mas um “dérbi é sempre um dérbi”.

“Os dérbis são sempre jogos especiais, mas nós temos a tarefa de os tornar o mais normal possível. É mais uma oportunidade de evolução para nós num jogo que colocará frente-a-frente o melhor ataque contra a melhor defesa e entre duas equipas que chegam a este jogo com ciclos parecidos em termos de resultados e pontos”, começou por dizer Pedro Coelho, sublinhando: “É mais uma excelente oportunidade de crescimento e para alguns dos nossos jogadores vai ser a primeira vez que vão jogar um dérbi”.

O encontro vai disputar-se no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, e depois do resultado menos positivo no primeiro confronto entre as duas equipas esta temporada, os Leões querem vencer, mas a preocupação do técnico é o crescimento dos atletas.

“Queremos dar uma imagem diferente e ter um resultado diferente porque queremos vencer por ser o próximo jogo, porque perdemos contra o SL Benfica na primeira volta e porque queremos dar continuidade ao nosso ciclo de vitórias. Jogar em casa é importante também para isso, mas o mais importante é o processo de formação, que é continuo e com o qual nos preocupamos todas as semanas. Queremos intensidade, agressividade, organização e expor o nosso talento individual, que isso é o mais importante para nós”, referiu o treinador verde e branco.

Na antevisão ao último encontro desta fase do Campeonato Nacional, Pedro Coelho fez ainda um balanço da época até aqui, mostrando-se satisfeito: “Foi uma primeira fase muito interessante, tivemos boas sensações e houve muitos jogadores a evoluir. Jogaram 29 atletas, 25 deles a titular e muitos deles que na época passada não eram titulares de forma regular nos juvenis tiveram agora espaço competitivo de forma mais regular em termos de onze. Somos a equipa mais jovem do campeonato e somos a melhor defesa das duas séries. Portanto, houve claramente crescimento e evolução individual e colectiva e isso deixa-nos satisfeitos, mas ainda há muito para crescer”.

Rodrigo Dias também falou antes do dérbi, falando de “um jogo muito competitivo”.

“Um dérbi é sempre um dérbi e este não vai mexer com a classificação, mas nós encaramos todos os jogos da mesma maneira e preparamo-los todos da mesma forma. Vamos jogar para conquistarmos os três pontos”, disse o defesa, referindo: “Sabemos que o SL Benfica tem o melhor ataque da prova, enquanto nós somos a melhor defesa, e vamos tentar contrariar esse ponto forte deles. Vamos dar o nosso melhor”.

“Ainda não perdemos em casa e queremos manter-nos assim”, referiu ainda Rodrigo Dias, que revelou estar a sentir-se bem em 2022/2023 e a “evoluir bastante”.