Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

José João Gomes: "Acaba por ser penalizador"

Por Sporting CP
09 Mar, 2024

Técnico dos sub-17 no rescaldo do empate com o Vitória SC

No final da partida, José João Gomes, treinador dos sub-17 o Sporting CP, analisou o empate (0-0) frente ao Vitória SC na quarta jornada da fase de apuramento de campeão.

“Na primeira parte, mérito da equipa do Vitória SC pela forma como nos estudou, como nos anulou e nós nunca conseguimos ter a identidade suficiente para descobrir o jogador livre no meio e conseguiu anular-nos também na nossa primeira fase de construção. Ficámos desconfortáveis no jogo. Mesmo quando depois conseguimos descobrir esse jogador livre, as nossas execuções, e isso preocupa-me mais, nesta fase da época não estão a ser aquelas a que estamos habituados. Falta também um bocadinho de confiança nos jogadores. Ao intervalo, falámos e tranquilizámos. Os estados emocionais em jovens de 17 anos, por vezes, não é fácil de conseguir lidar com eles", frisou em declarações aos meios de comunicação do Clube, antes de considerar que a segunda parte foi "diferente".

"Também fruto do cansaço e da forma como o Vitória SC já não conseguia preencher tantos espaços, o Sporting CP conseguiu descobrir esses mesmos espaços, começou a haver superioridades numéricas, executámos ligeiramente melhor e no final acaba por ser penalizador para nós a forma como não conseguimos chegar ao golo. Tivemos muitas oportunidades e alguma falta de tranquilidade na hora da finalização, associada também a uma pontinha de falta de sorte naqueles momentos finais, com as bolas no poste, mas isso faz parte do futebol. Os jogadores têm de perceber que a forma como estivemos na primeira parte não foi boa, fomos penalizados por isso”, observou.

Depois, também Rodrigo Cabrito, lateral direito da equipa Leonina, analisou o jogo diante dos vimaranenses. “Na primeira parte não mostrámos o que é ser Sporting CP. Na segunda parte mostrámos o que somos, fomos para cima, tivemos mais oportunidades e dois remates aos postes. Devíamos ter entrado de outra maneira. Demos tudo na segunda parte, faltou eficácia e é futebol. Queremos mais, não estamos a posição que queremos”, resumiu.