Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Postes ‘negaram’ triunfo aos juvenis Leoninos

Por Sporting CP
09 Mar, 2024

Nulo não se desfez frente ao Vitória SC

A equipa de sub-17 do Sporting Clube de Portugal recebeu e empatou a zero frente ao Vitória Sport Clube, na quarta jornada da fase de apuramento de campeão nacional do escalão.

Um jogo com resultado que sabe a pouco para a equipa verde e branca, dado o domínio registado na segunda parte e traduzido em duas bolas aos postes da baliza vimaranense nos instantes finais - cabeceamento de Atanásio Cunha e desvio de Rafael Melo -, numa fase de intenso pressing da equipa de José João Gomes.

Já a primeira parte foi muito dividida, com diversos despiques a meio-campo e com o Sporting CP a ter dificuldades em libertar-se da ‘teia’ criada pela bem organizada formação vimaranense. Com dez minutos de jogo, Flávio Gonçalves flectiu para dentro e rematou por cima. À entrada dos 20 minutos, João Martins cabeceou com muito perigo para defesa de muita qualidade de Alexandre Tverdohlebov, num sinal do equilíbrio até nas oportunidades entre as duas equipas.

Aos 32’, um remate de Rodrigo Cabrito, de pé esquerdo, saiu por cima da trave, num jogo em que a equipa Leonina acabou por ser ‘manietada’ pelo conjunto vimaranense.

No segundo tempo, o jogo continuou numa espécie de ‘nó por desatar’ até que depois da hora de jogo, o Sporting CP começou a tomar conta das operações e a ter mais iniciativa. Aos 64’, remate de João Rodrigues (boa entrada do médio esquerdino) rematou ligeiramente ao lado.

Aos 73’, depois de bom lance de futebol apoiado, Rodrigo Cabrito (lateral direito com bons lances a jogar mais por dentro) encontrou espaço para remate de pé esquerdo, que saiu à figura de Rúben Cunha e logo a seguir, Sandro Nascimento, na execução de um livre, a atirar ligeiramente ao lado.

Depois, à entrada para os últimos 15 minutos, Flávio Gonçalves atirou de pé direito, ligeiramente ao lado da baliza vimaranense, com um desvio de um jogador minhoto pelo meio.

Por sua vez, aos 80’, deu-se uma boa oportunidade para o Vitória SC, com Rodrigo Cabrito, por duas vezes, a evitar perto da linha de golo duas tentativas de remates de jogadores vimaranenses, mas o ascendente foi do Sporting CP e, aos 89’, Rodrigo Cabrito quase marcava. Do canto, Atanásio Cunha acertou no poste em cabeceamento e, já nas compensações, Rafael Melo não conseguiu o melhor enquadramento para cabecear da melhor forma, após cruzamento de Rodrigo Cabrito. 

Então, bem perto do final, nova bola no poste, com primeiro cabeceamento de Diogo Martins para defesa do guardião vimaranense e a bola ainda a tocar em Rafael Melo de seguida, mas a embater no poste da baliza do Vitória SC. Empate final a zero, num jogo em que o pressing final e oportunidades criadas pelos sub-17 Leoninos teriam justificado o triunfo.

Sporting CP: Alexandre Tverdohlebov [GR], Rodrigo Cabrito, Atanásio Cunha, Afonso Lee, Denilson Santos, Sandro Nascimento (Rafael Melo, 85’), Salvador Blopa (Winilson Lopes, 61’), Rafael Camacho [C], Argyris Christodoulou (João Rodrigues, 61’), Miguel Almeida (Diogo Martins, 61’), Flávio Gonçalves (Tomás Mendes, 78’).